Programa Polo Joalheiro do Pará inicia programação de capacitação via lives


Na próxima terça-feira, 18, às 15h, o Programa Polo Joalheiro do Pará e o Espaço São José Liberto realizam a palestra “O sentido das Joias Religiosas” ministrada pela professora e mestra Rosângela Gouvêa, da Universidade do Estado do Pará. A palestra será gratuita, aberta ao público e transmitida pelo canal do YouTube do Espaço São José Liberto. As inscrições podem ser feitas pelo link https://doity.com.br/palestra-o-sentido-das-joias-religiosas.

Segundo a professora Rosângela Gouvêa, o tema escolhido irá debater o simbolismo e as práticas religiosas expressos pelos adornos, como as joias: “eu vou abordar as joias de várias religiões porque todas elas oferecem elementos simbólicos para a criação de peças que professam a fé e também são amuletos de proteção”, explica a ministrante da palestra. “Vamos falar das joias religiosas até chegarmos nas Joias de Nazaré”, coleção lançada desde 2003 no Espaço São José Liberto e que já faz parte da programação cultural do Círio de Nazaré na cidade de Belém.

A atividade faz parte da agenda de capacitação promovida pelo Governo do Estado do Pará, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia em parceria com o Instituto de Gemas e Joias da Amazônia - organização social que gerencia o Espaço São José Liberto e o Programa Polo Joalheiro do Pará que desenvolve ações por meio dos eixos de capacitação, gestão e fomento tecnológico; comercialização e promoção de gemas e joias, e promoção e manutenção do espaço cultural e turístico do São José Liberto.

Em razão da pandemia do Coronavírus/Covid-19, no ano de 2020, as ações de capacitação profissional serão virtuais, por meio de palestras e workshops online e ao vivo. Ao longo das próximas semanas, também estão previstas a realização de palestras com os temas de gemas, artesanato do Círio e moda, destinada aos novos criadores e profissionais dos setores criativos, como gemas e joias, moda, artesanato e manualidades. Todas as atividades serão gratuitas e com emissão de certificado.

Agende-se!

Palestra “O sentido das Joias Religiosas” 

Data: 18/08/2020 | 15h

Evento online transmitido pelo YouTube | Canal Espaço São José Liberto

Inscrições gratuitas: https://doity.com.br/palestra-o-sentido-das-joias-religiosas




 




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso