Coleção de Acessórios de Moda 2019/2020 “Tempos Interiores” é lançada com desfile no Espaço São José Liberto

Coletivo de empreendedores criativos da moda em noite de lançamento da coleção "Tempo Interiores"
Fotografia: Renata Cunha (ASCOM/IGAMA)


O Espaço Moda, vitrine do setor produtivo de moda autoral paraense do Espaço São José Liberto, recebeu na última quinta-feira, 29/08, convidados com programação musical, coquetel e um pocket desfile para o lançamento da Coleção de Acessórios de Moda “Tempos Interiores | O que te faz feliz?”. Trata-se de um conjunto de mini coleções, de 16 marcas e empreendedores, que são resultados de imersões criativas individualizadas dos designers e empreendedores criativos, sob a direção criativa de Yorrana Maia. No mesmo evento de moda, também foi realizado o lançamento da Coleção Cápsula de Produtos de Moda – Vestuário com a participação de 10 marcas paraenses de vestuário que foram desenvolvidas sob a direção criativa de Fernando Hage. Todas os empreendimentos de moda integram o Arranjo Produtivo Local de Moda, Design e Indústria do Vestuário, uma iniciativa de desenvolvimento econômico criativo promovido pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (SEDEME) e Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (IGAMA) e do Núcleo de Arranjos Produtivos Locais do Estado do Pará.

Público prestigia o lançamento das novas coleções de acessórios e vestuário
Fotografia: Renata Cunha (ASCOM/IGAMA) 

Para Rosa Helena Neves, Diretoria Executiva do IGAMA, “a Coleção de Moda 2019/2020 – Acessórios resultado do investimento de ações de acesso à mercado e às parcerias firmadas entre o Governo do Estado, o setor produtivo de moda autoral atendido pelo APL de Moda, Design e Indústria do Vestuário e a instituição privada gestora do APL, o Instituto de Gemas e Joias da Amazônia. Uma metodologia de trabalho que respeita a estética de cada marca e valoriza a produção de moda autoral e que declara a apoio a diversidade, meio ambiente e as identidades do território amazônico”.

Cada designer, a partir das pesquisas realizadas, desenvolveu a sua mini coleção dialogando com as formas de interpretar o mundo presente e suas complexidades e onde o discurso criativo ocorre as memórias afetivas de cada empreendedor. A coleção “Tempos Interiores” fala sobre o reaproveitamento de matérias, do encontro de moda com a arte e arquitetura, do meio ambiente. O preciosismo do “fazer-a-mão” e outro destaque, encontrado nos bordados das bolsas, nos trançados de saco plástico de supermercado, além de trançados em fibras e metais. Os acessórios são tão inovadores com uma paleta de cores que divertem os olhares dos atentos consumidores de moda autoral paraense. A diversidade de materiais alinhadas ao trabalho em madeira do mestre Eugênio, artesão paraense, que participa dessa cadeia produtiva é outro destaque admirado pelos visitantes. Uma oportunidade de encontro com a felicidade e o belo.

Luciana Centeno, Coordenadora de Mercado da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia, representando o titular Iran Lima falou ao público na ocasião da abertura do evento: “O que nos faz feliz, como Governo do Estado, é ver o resultado de um trabalho muito sério que é desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento, através do Núcleo de APLs e também empreendedores que trazem toda essa diversidade do estado, vocês estão de parabéns e contem conosco para que a gente possa avançar nesses segmentos”.
Ivam Pereira que criou a mini coleção "Natureza Reinventada"
Fotografia: Renata Cunha (ASCOM/IGAMA) 

Dentre as mini coleções apresentadas, está a “Natureza Reinventada - Coleção Fênix”, do empreendedor Ivan Pereira que trouxe para colares e brincos cascas de madeira que remetem às memórias de infância: “Sou um ser amazônico, cresci cercado de árvores, de florestas, de água de vida… por aqui, a vida esta por toda a parte, talvez até onde muita gente não enxergue e nem entenda: nas cascas de árvore, por exemplo”.

Para a apresentação da coleção, foi realizado um pocket desfile, com produção de Diogo Carneiro, em que as modelos circularam pelo Espaço Moda com as peças dos produtores, ao som do saxofone de Aldemir Júnior, do Núcleo de Arte e Cultura da Universidade do Estado do Pará.

Fazem parte da Coleção de Acessórios de Moda “Tempos Interiores | O que faz feliz?”, com direção criativa de Yorran Maia. as empresas e empreendedores criativos: Altairley Mendonça, Bazzola Couros e Estilos, Biojoias da Amazônia, Celeste Heitmann, DaNatureza, Erivaldo Junior, HB Design, Ivam Pereira, Ivete Negrão, Jéssica Carvalho, Jorge Gabriel, José Leuan, Ludimila Henriger, Mariana Bibas, Nilma Arraes e Rosa Castro.

A Coleção Cápsula de Produtos de Moda, com direção criativa de Fernando Hage, reúne as seguintes marcas e empreendedores criativos: Andressa Sarmanho, Fabio Purificação, HB Design, Lilia Lima, Ludimila Henriger, Madame Flores, Murilo Maia, Prado, Rafaela Silva e TuCrias.


Agende-se!
Exposição da Coleção de Acessórios de Moda 2019/2020 “Tempos Interiores | O que faz feliz?” e Coleção Cápsula de Moda - Vestuário: até 15 de setembro | De terça a sábdo, de 9h às 18h, domingo, de 10h às 16h.
Local: Espaço Moda | Espaço São José Liberto (Praça Amazonas, s/n, Jurunas)
Entrada franca




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso