Coleção de Joias “Encanto do Cacau e Chocolate” é lançada no Festival Internacional Chocolat

Frutos do Cacau - Designer Rosa Castro | Fotografia: Luan Neves

O Governo do Estado do Pará, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia, a Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Pesca, o Instituto de Gemas e Joias da Amazônia e o coletivo de marcas paraenses que participam do Programa Polo Joalheiro do Pará apresentam, no Chocolat Amazônia – VI Festival Internacional e Cacau e Flor Pará, a coleção de joias “Encanto do Cacau e Chocolate | 2019”, no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. 

Perfume de Nayah -Designer Helena | Fotografia: Luan Neves

Na oportunidade, são apresentadas ao público 55 peças criadas por 12 designers paraenses e produzidas por 27 empresas de joias do Programa Polo Joalheiro e Projeto Lua Nova que comercializam os seus produtos dentro do ESJL. 

Com design inovador, contemporâneo e cheio de DNA amazônico, as joias da coleção ‘Encantos do Cacau e Chocolate 2019’ apresentam uma perfeita harmonização com as formas, cores e cheiros do chocolate, cacau e a natureza.
Peça: Sabor Cacau - Designer Julia Amorim | Fotografia: Luan Neves

Será permitido ao público visitante um deleite inspiracional sobre os significados e emoções que o chocolate e as flores possibilitam aos admiradores. Ao visitar a exposição, o público tem a possibilidade de realizar uma imersão estética que remete a compreensão do porque o chocolate, as joias e as flores são considerados os melhores presentes para expressar beleza, afeto e felicidade.
Na busca de levar o público visitante ao universo criativo das joias paraenses, as peças da coleção foram produzidas com gemas minerais, metais preciosos, materiais orgânicos e as gemas vegetais, criadas por Paulo Tavares e produzida por Mônica Matos. Assim, se destacam o quartzo verde bruto, pérola, malaquitas, quartzo fumê, calcita, citrino, cristal vermelho, ágata, granada, madrepérola, pupunheira, miriti, ouriço de castanha, fibra, chifre de búfalo. São colares, gargantilhas, brincos, anéis, braceletes, pingentes e pulseiras. 

A coleção “Encantos do Cacau e Chocolate” foi criada pelos designers paraenses e empresas: DaNatureza, HB Design, José Leuan, Rosa Castro, Montenegros, Amorimendes, Joiartimiro, Celeste Heitmann, Ivete Negrão, Ivam Pereira Amajoia, Atelier Moraes, Ednaldo Pereira, Francileudo Furtado, Helena Bezerra, Emerson Bezerra, Ourogema, Irlândio Matos, Igor Lobato, Elize Lima, Rahma, Ednaldo Pereira, Argemiro Muños, Ourogema, Francisco De Assis, Leila Salame, Joseli Limão, Jorge Duarte, Vivianne Gonçalves, Bianca Camino, Júlia Mendes e Selma Montenegro.

Além da exposição, a coleção também será apresentada ao público no Desfile de Joias que acontecerá no encerramento do Festival do Chocolat no domingo, 22, às 18h, no palco central do VI Festival Internacional do Chocolat e Cacau e Flor Pará.




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso