Grupo Quorum realiza ensaios abertos, aos sábados, na Capela São José

Grupo Quorum realiza ensaios abertos ao público na Capela São José, aos sábados, das 10h às 12h

Desde o último sábado, 26/01, a Capela São José recebe o ensaio aberto do Quorum, grupo musical paraense. O grupo, criado há 16 anos, tem no repertório estilos populares e eruditos que são apresentados em eventos sociais, missas e, principalmente, casamentos. Agora, os visitantes do Espaço São José Liberto e os contrantes do grupo Quorum poderão apreciar a preparação para as futuras apresentações no horário de 10h às 12h.

O Grupo Quorum é uma Orquestra de Câmara de Belém. Dentre inúmeros concertos, apresentações e atividades musicais, destacou-se no cenário artístico do Estado do Pará como a mais conhecida e importante orquestra de câmara independente, preparada para eventos sociais. 

Integram esse trabalho os cantores do Coro de Eduardo Nascimento. Grupo vocal que somado aos instrumentistas do Quorum realiza um trabalho único em todo o território nacional. Até então não havia registro musical, nesse formato, em um museu no Brasil. 

O repertório é eclético: desde música barroca, clássica e valsas até pop, rock e, claro, música brasileira. Tanto a orquestra quanto o coro possuem uma sonoridade única, bem ensaiada e estão juntos desde 2007 quando perceberam que o diferencial é a união do potencial individual, somado a responsabilidade e comprometimento ao ofício musical e a uma boa dose de talento.

A realização dos ensaios abertos é uma parceria entre o Grupo Quorum e o Instituto de Gemas e Joias da Amazônia, organização social que gerencia o Espaço São José Liberto e é mantida pelo Governo do Pará por meio da da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (SEDEME).

Serviço
Ensaio aberto do Grupo Quorum
Sábado, de 10h às 12h – Capela São José no Espaço São José Liberto
Entrada franca




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso