Banda Sinfônica da EMUFPA se apresenta no Espaço São José Liberto

Anfiteatro Coliseu das Artes irá receber o evento "Papo de Arquiteto"
Fotografia: Ascom/IGAMA


O Espaço São José Liberto recebe a Banda Sinfônica da Escola de Música da Universidade Federal do Pará na próxima quinta-feira, 24, às 17h, no Anfiteatro Coliseu das Artes, em evento aberto ao público.

O grupo sinfônico faz parte do curso técnico instrumentista de banda da Escola de Música da UFPA. A finalidade do curso é a formação profissional de jovens preparando-os para a cadeia produtiva de música, como bandas militares, grupos populares e orquestras sinfônicas. A banda é formada de instrumentistas da capital e de outros municípios que convergem para frequentar o único curso realizado no Pará dedicado exclusivamente para o instrumentista de Banda.

O repertório utilizado vem das obras específicas para banda sinfônica, música popular brasileira e arranjos. A banda tem participado de eventos do Governo Federal como o Pronatec, Certific e Encontro de Arte de Belém.  Seus componentes recebem formação musical e de técnica instrumental, e além da prática instrumental, os alunos participam de palestras sobre pesquisa em música, sobre o mundo de trabalho e atuam em concertos e recitais com a banda ou em grupos de diversas formações. Atualmente a banda está sob a coordenação dos professores Dr. Jacob Cantão e Me. Elienay Carvalho.

Convite para a apresentação da Banda Sinfônica
Divulgação: EMUFPA


A apresentação musical da Escola de Música da UFPA já integra a agenda anual do Espaço São José Liberto, que tem por intuito o fortalecimento dos laços já existentes entre elas e formação de público. Sempre na última quinta-feira do mês são exibidos recitais de canto lírico, canto gregoriano, big band e orquestras da EMUFPA, em um exercício de promoção da pesquisa, aprendizagem musical e integração social da arte com o público.

A apresentação musical é uma realização da Escola de Música da Universidade Federal do Pará com apoio da Secretaria de Estado pelo Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia e do Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (IGAMA), organização social que gerencia o Espaço São José Liberto.

Serviço
Banda Sinfônica da Escola de Música da UFPA
Data: 24/05/2018 | Hora: 17h | Local: Anfiteatro Coliseu das Artes
Entrada franca

Ascom/IGAMA com informações da Escola de Música da Universidade Federal do Pará




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso