Marcas paraenses participaram de editorial em exposição no Espaço São José Liberto

Exposição "Made in Brazil" fica aberta ao público até o fim do mês |
Foto: Ascom/IGAMA

Fica aberta ao público até o dia 30 de julho no Espaço São José Liberto a exposição “Made in Brasil”, um editorial de moda realizado pelo FFW (portal Fashion Forward) com criações de pequenos negócios do Pará, selecionados pelo time de curadores do São Paulo Fashion Week, tendo como marcas paraenses a Amazonia Zen, Celeste Heitmann, Da Tribu, Fabio Purificação, Madame Floresta, Monica Matos, Na Figueiredo, Roor , Tiago Prado e Yemara Ateliê.

A exposição integrou a programação do São Paulo Fashion Week Day que aconteceu nos dias 12 e 13 de julho, em Belém, no Espaço São José Liberto com a finalidade promover um ambiente de inspiração e troca de conhecimentos para micro e pequenas empresas paraenses a partir de temas explorados na última edição da São Paulo Fashion Week, tendências de mercado e experiências de estilistas e marcas de alto valor agregado. Belém foi a primeira cidade a receber o SPFWDay que também vai passar por Natal (RN) e Criciúma (SC). O evento foi uma realização do Sebrae, São Paulo Fashion Week e Instituto In-MOD em parceria local com o Instituto de Gemas e Joias da Amazônia, Organização Social gestora do Espaço São José Liberto mantida pelo Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme).

Juliana Borges, coordenadora do segmento de moda do Sebrae Nacional, explica que o objetivo do editorial em exposição é “trazer para o Pará as iniciativas e inteligência de moda que tem no Centro Sul, casando com a vocação de moda que temos aqui e fazer com que emerja daqui de Belém e da casa do São José Liberto, que é o ambiente que a gente tem como ideal para mostrar isso, quais são as vocações, o talento e a força da moda autoral que temos empregada aqui”.

O curador das peças que estão no editorial é Augusto Mariotti, editor-chefe do site FFW, conta que o processo de escolha é intuitivo, “é ver um valor naquele trabalho especial, mais único que traduza um pouco do trabalho local e da identidade daquela marca”. Augusto também destaca que as peças são muito ligadas com a natureza, devido ao uso de fibras naturais. Para ele, é “transformar coisas da natureza em peças de design e de moda”.

A “Da Tribu”, empreendimento de acessórios da artesã Kátia Fagundes, foi uma das marcas selecionadas. Além de ter ficado muito feliz com a escolha, ela destaca que é importante “saber que a gente tá ultrapassando as barreiras da cidade, do estado e as pessoas também estão valorizando isso. Sou artesã e também é uma coisa muito orgânica, é meu jeito de trabalho e eu fico feliz que as pessoas tenham entendido isso”. Kátia faz parte do Programa Polo Joalheiro há dois anos e tem suas peças comercializadas tanto na loja do Espaço Moda e na Casa do Artesão.

A designer Celeste Heitmann, que produz bolsas e integra o Programa Polo Joalheiro, também teve peças selecionadas para o editorial. Ela conta que ficou maravilhada com a escolha das suas peças na curadoria de São Paulo e sentiu a emoção na hora que viu a exposição: “Quando eu vi aquela foto, fiquei muito feliz de saber que vai para os outros dois estados”. Celeste também elogia o evento: “Foi grandioso, a gente só tem a aprender com o Paulo Borges, a Iza Dezon e a Patrícia Bonaldi”.

O editorial foi produzido com fotografia de Rafael Pavaroti, styling de Daniel Ueda e beleza por Camila de Alexandre, as top models Maria Oliveira (Way), Amira (Way), Nala Salomé (Oyxgen) e Nayara Oliveira (Prime). Além dos empreendedores locais, também foram escolhidas peças das marcas Cris Iglesias, Dominique (RN), Jardim de Ideia, Lush, Matersol, Palone Design, S Design e Vankoke, do Rio Grande do Norte; bem como, Melody, Nangara e PKD, de Santa Catarina.

Serviço
x

Exposição “Made in Brasil”
Até 30 de julho
Espaço São José Liberto | Salão de Exposições
Entrada franca




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