Espaço São José Liberto recebe São Paulo Fashion Week Day


Anfiteatro Coliseu das Artes, onde será realizado o SPFW Day |
Foto: João Ramid

Com o objetivo de fomentar o empreendedorismo na moda, o São Paulo Fashion Week, junto com o Instituto de Moda e Design (In-MOD) e o Sebrae, realizarão em Belém o São Paulo Fashion Week Day nos dias 12 e 13 de julho uma agenda inovadora que ocorrerá no anfiteatro Coliseu das Artes do Espaço São José Liberto e em outros estados brasileiros.

O evento, que contará com uma programação com exposição, palestras e talk shows, é voltado para empresários de pequeno porte dos segmentos de confecção, calçados, acessórios, gemas e joias e empreendedores criativos que integram a cadeia produtiva do setor.

A estimativa é que cada encontro realizado nos estados brasileiros atendidos por esta iniciativa alcancem de 100 a 150 participantes. Todos devem ser inscritos previamente nosite do In-MOD (institutoinmod.org.br).

Na quarta-feira, 12 de julho, a partir das 16h30, será realizada a abertura das exposições “SPFW N43: dos bastidores às passarelas” e “Made in Brasil, a moda dos pequenos negócios brasileiros no recorte do editorial do ffw.com.br”. Em seguida, às 17h, Paulo Borges, criador do São Paulo Fashion Week, vai ministrar a palestra “InPactos: as novas relações da moda, da passarela ao varejo”, onde serão abordados os novos comportamentos que estão transformando a dinâmica no mundo da moda, do ponto de vista de criação e negócios, no Brasil e no mundo.

No dia seguinte, 13, a programação começará às 9h, com a palestra “A economia da emoção”, com Iza Dezon, que terá como enfoque os desafios de gerar desejo e criar mercado que determinam o sucesso de pequenos negócios, num contexto em que o consumidor estabelece relações emocionais com a marca.

Em seguida, às 10h, será realizada uma conversa sobre moda e design com a empresária Patrícia Bonaldi, nome por trás das marcas PatBo, Apartamento 03 e Lucas Magalhães. Por fim, às 11h, Augusto Mariotti, diretor de conteúdo do site ffw.com.br, promove uma discussão com os convidados e media um bate-papo com os participantes que estarão presentes.

Em Belém, o evento conta com a parceria firmada entre o In-MOD e o Instituto de Gemas e Joias da Amazônia – IGAMA (OS) gestora do Espaço São José Liberto. Além dos empreendedores de moda que participam deste evento, serão beneficiadas vinte microempresas integrantes do Arranjo Produtivo Local de Moda, Design e Indústria do Vestuário do Estado do Pará, cuja produção é comercializada no Espaço Moda do ESJL desde outubro de 2016.

O evento conta com o apoio institucional do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (SEDEME), o Núcleo Estadual de APLs e o IGAMA.

Serviço                                                         
São Paulo Fashion Week Day
Local: anfiteatro Coliseu das Artes do Espaço São José Liberto
Data: 12/07
Abertura das exposições, 16h30
“InPactos: as novas relações da moda, da passarela ao varejo”, com Paulo Borges, 17h
Data: 13/07
“A economia da emoção”, com Iza Dezon, 9h
Conversa sobre moda e design, Patrícia Bonaldi, 10h
Talk show com convidados, mediação de Augusto Mariotti, 11h


Ascom/IGAMA




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso