Espaço São José Liberto recebe projeto “Dança de Salão Para Todos” no próximo sábado

Anfiteatro Coliseu das Artes, onde será realizado o projeto "Dança de Salão Para Todos" |
Foto: João Ramid

O Coliseu das Artes do Espaço São José Liberto vai virar palco de dança de salão no próximo sábado, 01 de julho, das 10h às 15h30, ao receber o projeto “Dança de Salão Para Todos”, realizado pela Associação Paraense de Dança de Salão. Na ocasião, também haverá apresentação de mostra de dança a partir das 15h30, no mesmo local.

O evento, na sua primeira etapa, será uma grande aula de dança, com vários ritmos, como samba, forró, zouk, bolero, bachata e salsa, ministradas pelos professores Danilo Moraes, Edilene Rosa, João Rocha, Lynnekee Ayres, Joás Silva, Rullien Pollizeli, Sidney Teixeira e Rômulo Rafael, possibilitando de forma gratuita o conhecimento sobre os ritmos de grande reconhecimento universal.

A dança de salão é uma das expressões artísticas mais democráticas, porque adultos e idosos podem aprender as técnicas dos movimentos, cuidar da saúde e, principalmente, se divertir. A prática sistemática e coletiva contribui para a qualidade de vida daqueles que exercitam os movimentos rítmicos. A Associação Paraense de Dança de Salão (APDANS), fundada em outubro de 2004, é uma associação que promove e divulga a Dança de Salão, tendo como principais objetivos unir, desenvolver e valorizar a dança de salão no estado do Pará.

O evento tem apoio do Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama), organização social que gerencia o Espaço São José Liberto, mantido pelo Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme).

Serviço
Projeto “Dança de Salão para Todos”
Data: 01 de julho | Aulas de dança serão ministradas das 10h às 15h30 | Mostra de dança será apresentada das 15h30 às 16h30
Local: anfiteatro Coliseu das Artes do Espaço São José Liberto

Ascom/IGAMA




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso