Embaixador da Argélia no Brasil visita Espaço São José Liberto

Embaixador da Argélia no Brasil Toufik Dahmani em visita ao Espaço São José Liberto | Foto: Ascom/IGAMA
Esteve no Espaço São José Liberto (ESJL) – Polo Joalheiro do Pará na última quarta-feira, 17, o embaixador da Argélia no Brasil Toufik Dahmani.  No local, o visitante foi recebido por Carmen Macedo, gerente de Eventos do Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama), com acompanhamento do monitor Felipe Thiago Santa Brígida. O embaixador conheceu sobre a história do prédio com mais de 200 anos de existência onde, hoje, funciona o espaço multisetorial que promove o desenvolvimento econômico, tendo a cultura como elemento indutor.

No São José Liberto, o visitante pode conhecer a Capela, o Museu de Gemas do Pará - que reúne um dos mais completos acervos arqueológico e gemológico do Brasil –, o anfiteatro Coliseu das Artes, a Casa do Artesão, a Cela Cinzeiro (memorial), o Jardim da Liberdade, o Espaço Moda e loja de joias Una.


O embaixador também pode ver de perto as joias, gemas, artesanatos e acessórios de moda, assinados por designers, estilistas e mestres artesãos, e produzidos por grupos de micro e pequenos empresários locais. Os produtos são expostos para comercialização neste espaço de efervescência de talentos, que tem como ponto de partida a sustentabilidade, a natureza e o imaginário amazônico, gerando trabalho e renda direta a um grupo de mais de mil empreendedores criativos.


Ascom/IGAMA




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso