Premiação incentiva matérias sobre turismo no Pará


Jornalistas, fotógrafos e cinegrafistas podem se inscrever até o dia 31 de julho para concorrer ao "III Prêmio de Jornalismo em Turismo "Comendador Marques dos Reis". Podem concorrer jornalistas que tenham produzido conteúdo sobre Belém, Marajó, Tapajós, Amazônia Atlântica, Araguaia Tocantins e Xingu, abordando os cinco segmentos do Plano Estratégico de Turismo Ver-o-Pará, veiculados no Brasil e em outros países, por meio de jornais, revistas, rádio, emissoras de televisão e sites de notícias, no período de 1º de janeiro de 2015 a 31 de março de 2016.  

As inscrições podem ser feitas no site Prêmio.  O juri popular escolherá a melhor entre todas as reportagens inscritas. Seu autor, além do troféu, receberá reconhecimento público e um pacote turístico para destino informado no ato da premiação.

Desde 2006, o Prêmio homenageia os profissionais de comunicação especializados em turismo, que favorecem através de seu trabalho o desenvolvimento da região. São R$ 135 mil em premiação nas seguintes categorias: Jornalismo impresso (jornais, revistas, cadernos, encartes etc); Jornalismo on line (sites, hot sites, blogs); Radiojornalismo (programas, entrevistas, reportagens); Telejornalismo (programas,entrevistas, reportagens); Fotojornalismo (fotos em reportagens sobre Turismo); e a categoria #MeuBemPará

A categoria #MeuBemPará é aberta a todo amante da fotografia aplicada ao turismo em seus diversos segmentos: cultura, natureza, sol e praia, eventos e negócios, conforme o Regulamento desta categoria.

A iniciativa é uma realização da Secretaria de Estado de Turismo (Setur Pará), da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo Seccional Pará (Abrajet PA) e da Secretaria de Estado de Comunicação (Secom), com patrocínio do Banco do Estado do Pará (Banpará) e apoio da Abrajet Nacional, OS Pará 2000, Sindicato dos Jornalistas no Estado do Pará (Sinjor PA), OS Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama) e Associação Brasileira de Agências de Viagem do Pará (ABAV-PA). 

Ascom Igama, com informações da organização do Prêmio




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso