Representantes do Convention & Visitors Bureau visitam o Espaço São José Liberto


Veja mais fotos em nosso álbum


No Jardim da Liberdade do ESJL, Carmem Macedo, Fabíola Ramos, Toni Sando e Cesar Coimbra.
Foto: Ascom Igama 

Na tarde desta terça-feira, 10, o Espaço São José Liberto (ESJL) foi visitado por Toni Sando, presidente executivo do São Paulo Convention & Visitors Bureau, acompanhado por Cesar Coimbra, diretor executivo do Belém Convention Bureau, e Fabíola Ramos, gerente de Turismo de Negócios, Eventos e Incentivos da Secretaria de Estado de Turismo (Setur). No local, Toni Sando foi recebido por Carmem Macedo e Thiago Albuquerque, respectivamente gerente de eventos e coordenador comercial e tecnológico do Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama), com monitoramento de Thiago Felipe Santa Brígida.

A visitação foi uma iniciativa da Setur, com o apoio do Igama, que gerencia o ESJL e o Programa Polo Joalheiro do Pará, mantidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme) e do Igama.

O grupo visitou a Capela São José, o Museu de Gemas do Pará, a cela memorial (cinzeiro), o Jardim da Liberdade, a Loja Uma (incubadora), o Coliseu das Artes e a Casa do Artesão do Espaço São José Liberto, referência nacional em economia criativa.

Após a visitação, Toni Sando se disse impressionado com o espaço. “Tem muita coisa bacana. Esse trabalho artesanal das belezas naturais só tem aqui. É um grande potencial para que o turista, tanto de lazer, quanto de negócios, aproveite a estada dele para descobrir essa arte natural. Fiquei impressionado e gostaria de ficar mais tempo para apreciar mais”.

Na Loja Una do ESJL, Toni Sando e Carmem Macedo.
Foto: Ascom Igama  
“O Convention, geralmente, traz aqui as nossas visitas. São presidentes e diretores de entidades nacionais e internacionais. Um dos espaços preferidos é o São José Liberto. Sempre trazemos essas pessoas aqui e elas se apaixonam por tudo o que veem”, comentou Cesar Coimbra, destacando que, além do artesanato comercializado no local, as joias chamam a atenção e surpreendem quem visita o espaço.

Em Belém, Toni Sando participou, na manhã desta terça-feira, 10, no Hotel Princesa Louçã, de encontro promovido pela OS Pará 2000, Belém Convention & Visitors Bureau e Setur, representando o Governo do Pará. Na ocasião, de acordo com Fabíola Ramos, o presidente falou sobre a importância da atuação de um Convention & Visitors Bureau para o desenvolvimento de uma cidade ou região.

Toni Sando é graduado em Administração de Empresas pela Universidade São Judas Tadeu (USJT), cursou pós-graduação em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), e tem MBA em gestão empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Em sua atuação profissional, Toni Sado destaca-se nas áreas de operações, marketing, produtos e negócios no mercado financeiro (bancos Noroeste, Nacional e Unibanco). Durante sete anos dedicou-se à área de marketing da Accor Hotels na América do Sul.

Ver-o-Pará

A visitação de agentes e representantes do trade turístico nacional e internacional aos locais históricos e turísticos da capital paraense faz parte das ações do Plano “Ver-o-Pará”, coordenado pela Setur com o objetivo de tornar o Estado a “obra-prima da Amazônia”, o destino líder em turismo na região.

O planejamento estratégico do plano é o mais completo e abrangente do setor turístico no Estado e instrumento fundamental no conjunto das ações que se destinam a elevar a qualidade de vida e reduzir as desigualdades entre o povo paraense. O “Ver-o-Pará” busca estimular a vocação natural do Estado de fazer da sua história, da sua cultura e do seu meio ambiente importantes insumos para o desenvolvimento econômico e social, baseado na sustentabilidade.

           Na Casa do Artesão do ESJL, Cesar Coimbra., Carmem Macedo e Toni Sando. 
          Foto: Ascom Igama 

O São Paulo Convention & Visitors Bureau é uma entidade sem fins lucrativos que busca ampliar o volume de negócios e o mercado de consumo na cidade, por meio da atividade turística, apoiando a melhoria dos serviços e atendimento aos visitantes. O primeiro Convention & Visitors Bureau da América do Sul congrega mais de 700 associados que representam diversos segmentos do setor turístico paulistano e dos destinos associados.

Por Luciane Fiuza - Igama




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso