Exposição de joias do Polo Joalheiro em homenagem às mães segue até domingo, 8, no São José Liberto


           Exposição "Dia das Mães: Expressões de Carinho e Afeto".
                                                                                 Foto: Ascom Igama 

A nova coleção temática de joias do Polo Joalheiro do Pará, inspirada no afeto e no carinho entre mães e filhos, pode ser vista até este domingo, 8, no Salão de Exposições do Espaço São José Liberto. As peças estão sendo comercializadas no local, aberto ao público de terça a sábado das 9h às 18h30, e aos domingos das 10h às 18h.

Como opção para homenagear as mães com um presente exclusivo e marcante, a mostra reúne 85 joias artesanais em ouro e prata com gemas minerais, vegetais e orgânicas e design exclusivo. As joias foram produzidas por 40 empreendedores criativos do Programa Polo Joalheiro do Pará.

                                   Colar "Jardim", em prata com fluorita, produzido pela Rahma Gemas e Joias
                                            com lapidação de Leila Salame. Foto: Ascom Igama

A exposição anual é uma das mais tradicionais do Polo Joalheiro. A nova coleção é clássica e marcada pela presença de pérolas, quartzos e outras gemas. São joias para agradar os mais diferentes estilos de mães: arrojadas, esportivas, românticas. 

A partir do tema “Expressões de carinho e afeto”, as joias foram produzidas por 26 empresas e produtores, e 14 designers e criadores ligados ao Polo Joalheiro do Pará, em realização do Governo do Estado do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme), e do Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama) – OS que gerencia o espaço e o Programa Polo Joalheiro.

Participam da edição 2016 da coleção de joias “Dia das Mães”, do Polo Joalheiro, os seguintes designers, criadores, empresas e produtores: Argemiro Muñoz, Brenda Lopes, Clara Amorim, Camilla Amarall, Ivete Negrão, Jorge Duarte, Joseli Limão, Júlia Mendes, Layse Lobatto, Leila Vale, Lidia Abrahim, Marcilene Rogrigues, Rayan Andersen, Rosa Castro, Amajoia, Amazon Art Joias, Amazonita, Amorimmendes, Ana Cássia, Artegold, Bellarte Joias, Brenda Lopes, Camilla Amarall, Danatureza, Drancileudo Furtado, Ivete Negrão, João Guilherme, Jod Joias, Joiartmiro, Jorge Duarte, Layse Lobatt, Leila Vale, Ourogema, Rayan Andersen, Realiza Joias, Rosa Castro, Rosáurea Simões, Sila Brasila, Yemara Atelier e Zeus.

Serviço: A exposição da coleção de joias do Dia das Mães: “Expressões de carinho e afeto”, do Polo joalheiro do Pará segue até o dia 8 de maio, no Salão de Exposições do Espaço São José Liberto. O horário de visitação é de terça a sábado das 9h às 18h30, e aos domingos das 10h às 18h. Entrada franca.

Ascom Igama




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso