"Liberal Comunidade" mostrará produção artesanal do Polo Joalheiro

                                                                     
                                                                   Veja mais fotos em nosso álbum
A designer e artista plástica Celeste Heitmann foi uma das entrevistadas.
Fotos: Ascom Igama 

Joalheria, design e moda são temas que o “Liberal Comunidade” mostrará no próximo domingo, 10. O trabalho artesanal desenvolvido por integrantes do Programa Polo Joalheiro do Pará será apresentado pela jornalista Daniela Pinheiro, no quadro “Câmera na mão”. O programa da TV Liberal/Organizações Romulo Maiorana (ORM), canal 7, é veiculado aos domingos, a partir das 7h.

Daniela Pinheiro entrevistou a designer e artista plástica Celeste Heitmann, na Casa do Artesão do espaço. Ela falou sobre as suas inspirações para criar produtos que utilizam matéria-prima da Amazônia e material sustentável, como couro de peixe e coador de café reaproveitado. Através de sua marca homônima, Celeste cria joias, bolsas, camisas e acessórios de moda, alguns dos produtos com pinturas autorais. Durante a realização da entrevista, a designer mostrou alguns de seus produtos e produziu um quadro com tinta a óleo, retratando São José, o padroeiro dos artesãos.  
             Celeste Heitmann mostrou bolsas e outras criações 


A outra entrevistada do "Câmera na mão" foi a designer Marcilene Rodrigues, que conversou com a jornalista na Loja Una (incubadora), do Polo Joalheiro, onde comercializa suas produções. Proprietária da Sila Brasila, a designer mostrou algumas de suas criações em ouro e prata, que se destacam por utilizar insumos da região, como chifre de búfalo, madeiras e gemas. A Amazônia e sua diversidade são fonte de inspiração para as joias criadas por Marcilene.

  Marcilene Rodrigues falou sobre o seu trabalho como designer de joias


Daniela também entrevistou o ourives Cristiano Tavares, da empresa Amazon Art, situada no Espaço São José Liberto. Ele falou sobre o seu trabalho de confecção de joias, demonstrando o manuseio com os metais nobres (ouro e prata) e cravação de gemas (pedras preciosas).

O ourives Cristiano Tavares também falou sobre o seu trabalho artesanal


________________

Atualizado em 12/04/2016



Ascom Igama




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso