Programa "Belém 400" falará sobre a história do Espaço São José Liberto

           


Reginaldo Ramos entrevista Rosa Helena Neves. Foto: Ascom Igama   

Confira os registros da gravação do programa televisivo “Belém 400” - veiculado aos domingos, às 8h30 na TV RBA (Rede Brasil Amazônia de Televisão), afiliada da BAND (Grupo Bandeirantes de Comunicação), canal 13 -, feitos nesta quarta-feira, 6, no Espaço São José Liberto (ESJL) – Polo Joalheiro do Pará. A história do prédio centenário, que hoje abriga diversos setores da economia criativa, será mostrada na próxima edição do documentário-entrevista, que vai ao ar no próximo domingo, 10. 

Fazem parte da equipe que esteve no espaço, a produtora Pryscylla Ramos, o repórter cinematográfico Manoel Carlos e o jornalista  
Lucilene Azevedo e equipe do programa Belém 400.
Foto: Ascom Igama
Reginaldo Ramos, diretor presidente da R3 Comunicação, que produz o programa.

Reginaldo Ramos conversou com turistas e outros visitantes do espaço. Ele também entrevistou Rosa Helena Neves, diretora executiva do Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama) e do Espaço São José Liberto/Polo Joalheiro, que é mantido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme) e da Organização Social (OS) Igama, que gerencia o local.

A micro empreendedora Lucilene Azevedo, sócio-proprietária da Realiza Joias/Amazon Art, e Leila Salame, proprietária da Gemas do Mundo, que integram o Programa Polo Joalheiro, também concederam entrevista para o programa. Darlene Brito, gerente comercial do Igama, falou sobre os produtos artesanais comercializados na Casa do Artesão.

Thiago Albuquerque, coordenador comercial e tecnológico do Igama/Espaço São José Liberto, também foi entrevistado por Reginaldo Ramos e falou sobre as Gemas Vegetais, inovação desenvolvida pelo mestre ourives e pesquisador em joalheria Paulo Tavares, com produção exclusiva da empresa Mônica Matos Joias da Amazônia. Divididas em três tipos - Botânica, Gastronomia e Frutas - as gemas vegetais são produtos orgânicos decorrentes de pigmentos naturais processados e resina, os quais têm sido utilizados em adornos e joias. 

No Espaço São José Liberto, a equipe esteve no Coliseu das Artes, Casa do Artesão, Capela São José, Cela Cinzeiro (memorial), Jardim da Liberdade, Escola Rahma, Gemas do Mundo, Amazon Art, Loja Una e Museu de Gemas do Pará.

“Belém 400 Anos” retrata a historia da capital paraense, resgatando a memória de seus bairros, a partir de duas perspectivas: uma de caráter jornalístico e outra de documentário televisivo, constituindo um rico registro histórico e social.

Essa temporada exibirá 22 programas, cada um com duração de 30 minutos e dividido em três blocos de 8 minutos. O primeiro bloco trata sobre origem do bairro e os fatos históricos importantes ligados a ele, com a interlocução de colaboradores analisando informações sobre o passado. O segundo bloco destaca as características econômicas e culturais do bairro; seus costumes e tradições populares; atividades do seu dia-a-dia e personagens reais. O terceiro e último bloco foca os atuais desafios e as possíveis soluções abordadas em diversos pontos de vista, com depoimentos sobre o cotidiano do bairro e suas problemáticas, além das iniciativas e bons exemplos de responsabilidade social.

               Equipe da R3 Comunicação no Coliseu das Artes do ESJL. 
                                                  Foto: Ascom Igama

__________________

Atualizado em 12/04/2016

O programa "Belém 400", que falará sobre o bairro do Jurunas e sobre o Espaço São José Liberto, foi remarcado e será exibido no próximo domingo, 17, às 8h30, na TV RBA/BAND, canal 13. A história do São José Liberto (situado na Praça Amazonas, Jurunas), prédio centenário que hoje abriga diversos setores da economia criativa, será abordada no programa.


Atualizado em 19/04/2016

"PRODUÇÃO INFORMA!!!
Por motivo de reajuste no agendamento das entrevistas que não foram cumpridas dentro do prazo estabelecido, estaremos transmitindo neste domingo (17) o programa Belém 400 - Reduto, sendo assim, o programa do bairro do Jurunas terá exibição somente no próximo domingo (24). 
Contamos com a compreensão de todos e pedimos desculpas pelo imprevisto."
(Ascom R3 Comunicação - "Belém 400") 

Fotos: Ascom Igama




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso