Estudantes de Benevides visitam o São José Liberto

Os estudantes da FAAMA no Jardim da Liberdade do São José Liberto.
Fotos: Ascom Igama

Alunos do ensino médio da Faculdade Adventista da Amazônia (FAAMA) visitaram o Espaço São José Liberto na tarde desta quinta-feira, 7. A atividade faz parte da programação pedagógica da instituição, situada em Benevides, Região Metropolitana de Belém (RMB). O projeto da escola envolve alunos do ensino fundamental, médio e superior, e inclui a ida a pontos turísticos da capital paraense, Belém, dentre eles, a Fundação Curro Velho, a Estação das Docas, o Complexo Feliz Lusitânia, o Teatro da Paz e o Museu Emílio Goeldi.  

Alexandre Cordovil, monitor do Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama), acompanhou os alunos durante a visitação, explicando detalhes sobre a história do prédio centenário e mostrando as dependências do espaço: o Jardim da Liberdade, a Capela São José, o Museu de Gemas do Pará, o memorial, a Loja Una, o Coliseu das Artes, a Casa do Artesão e as lojas e joias e gemas.   

Karoline Aires ficou encantada com as joias artesanais do Polo Joalheiro.
Para a estudante Karoline Aires a visita ao São José Liberto foi muito produtiva. "Eu não conhecia o Polo e vários pontos turísticos de Belém. Achei (o Polo Joalheiro) bem criativo e bem bonito", comentou, acrescentando que gostou, principalmente, das joias.    

Acompanharam os estudantes os professores Ademir dos Santos e Fagner Borges, além da secretária Cristina Silva e do segurança Jonas Guimarães. Está agendada outra visitação ao espaço com outra turma do ensino médio, na próxima semana.

Ascom Igama




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso