Representantes de universidade polonesa conhecem o São José Liberto


                   Veja mais fotos em nossa fanpage

O Jardim da Liberdade foi um dos locais visitados. 
Foto: Ascom Igama

O Espaço São José Liberto – Polo Joalheiro do Pará foi visitado, no final do mês passado, pela reitora e professora da Lublin Universidade de Tecnologia (Politechniki Lubelskiej), Ewa Bojar, acompanhada de seu esposo, Rafael Bojar, e da coordenadora da instituição, Matylda Bojar, além de representantes da Universidade do Estado do Pará (Uepa).
A vinda ao Pará da comitiva da Faculdade de Administração da Universidade da Polônia teve por objetivo reforçar o Acordo de Cooperação já firmado e assinado pelo reitor da Uepa, Juarez Quaresma, por meio do qual a comunidade acadêmica poderá desenvolver projetos e pesquisas, através de programas de intercâmbio entre professores, alunos e corpo técnico-administrativo das universidades.  A expectativa é que no segundo semestre deste ano os intercâmbios se iniciem.
No São José Liberto, os visitantes conheceram um pouco sobre a história do prédio centenário, referência em economia criativa ao abrigar diversos setores, dentre eles a joalheira, o artesanato, a moda, o design, o turismo e a gastronomia. Nas dependências do espaço, o grupo visitou o Museu de Gemas do Pará, a capela, o Jardim da Liberdade, o Coliseu das Artes e a Casa do Artesão, onde puderam conferir a exposição “Potências Amazônicas: Biodiversidade e Diversidade Cultural na Belém 400 Anos”, aberta até o dia 3 de abril no local.  
Ewa Bojar e Rosa Helena Neves na exposição "Potências Amazônicas". Foto: Ascom Igama
O grupo foi recebido e acompanhado por Rosa Helena Nascimento Neves, diretora executiva do espaço e do Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama), organização social que gerencia o ESJL e o programa, mantidos pelo Instituto e pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme)/Governo do Pará.
Além de Belém do Pará, o acordo, em fase inicial de implantação, no Brasil, deverá ser firmado também com universidades de outras cidades, dentre elas Fortaleza (Ceará) e Montes Claros, em Minas Gerais. A parceria viabilizará troca de experiências em diversas áreas, como tecnologia, engenharia, saúde, negócios e administração.

Ascom Igama, com informações da Ascom Uepa




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso