Exposição "Mulheres de Fibra" será mostrada no Programa ETC & Tal

                                                        Veja mais fotos em nosso álbum

      A artesã Liliene Veiga fez uma demonstração do trançado com a fibra.
   Fotos: Igama/Divulgação

O ETC & Tal, programa do SBT Pará (Canal 5), apresentado pela jornalista Úrsula Vidal, mostrará no dia 12 de dezembro matéria sobre a exposição “Mulheres de Fibra”, do Grupo Arte em Fibra de Jupati, aberta até o dia 20 de dezembro, no Espaço São José Liberto. 

Foram entrevistadas, na tarde desta quarta-feira, 2, a artesã Liliene Veiga e a designer Ninon Jardim, que falaram sobre o processo criativo de produção dos acessórios de moda e objetos de decoração feitos com a fibra do jupati. 
                                           Úrsula Vidal entrevistou a designer Ninon Jardim  
                                                                   Fotos: Igama/Divulgação

A exposição e o site do grupo, lançado no dia 26 de dezembro, são resultado de projeto patrocinado pelo Ministério da Cultura (MinC),.por meio do Programa Amazônia Cultural, de incentivo às práticas culturais na Região Norte do Brasil. O programa financia o projeto “Mulheres da Fibra do Jupati: tecendo a vida com arte”, criado em 2013 com o propósito de fortalecer a produção do artesanato. 

O ETC & Tal, veiculado aos sábados, às 12h30, no SBT Pará, é considerado um dos melhores programas de variedades do Estado do Pará. 

Ascom Igama




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso