São José Liberto lançará coleção de acessórios inspirados nos 400 anos de Belém

Designer Clarisse Fonseca. 
Foto: Fabíola Lourenço
Veja fotos em nosso álbum

Em continuidade à agenda de 2016 anual do Polo Joalheiro do Pará, está em andamento o Workshop de Geração de Produtos “Coleção de Acessórios de Moda 2015/2016”, aberto na última terça-feira, 2, no Espaço São José Liberto (ESJL). O curso segue até a próxima sexta-feira, no auditório do espaço.

A consultora responsável pelo workshop é Clarisse Fonseca, designer e doutoranda em Design pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). Clarisse Fonseca levou os participantes para visitarem as ruas do centro histórico da cidade de Belém, no primeiro dia do curso. A visita foi monitorada pelo historiador e fotógrafo paraense Michel Pinho.

A iniciativa tem relação com a temática da coleção que será gerada, denominada “Belém 400 Anos”, com lançamento previsto para o início de 2016, durante as comemorações do aniversário da capital paraense. 

A proposta, de acordo com Clarisse Fonseca, é sensibilizar o grupo de empreendedores criativos para uma nova forma de contar a história de Belém, trabalhando o olhar criativo dos participantes para gerar produtos diferenciados e não criações que apenas revisitam o passado. “Nesta atividade pretende-se criar peças com um olhar contemporâneo pensando a capital do Pará daqui pra frente. Pensando Belém nos próximos 10, 15 anos”, conta a consultora.

Para a designer e artista plástica Celeste Heitmann, o curso promoveu conhecimentos, estimulando o processo criativo e a percepção sobre Belém. "Estou encantada e feliz com a programação e com os mestres. Aprendi muito e de forma diferenciada, porque antes eu fotografava e lia na internet, mas agora, caminhando ao lado do historiador (Michel Pinho), o olhar é outro, com outro sentimento. Parece que estamos vivendo a época", comenta.

A atividade é destinada a empreendedores criativos participantes do programa e do Arranjo Produtivo Local (APL) de Gemas e Joias do ESJL, além de acadêmicos da área de moda oriundos de instituições parceiras.
                                    Participantes visitando o centro histórico de Belém do Pará.
                                                        Foto: Igama Divulgação

Ascom Igama




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso