Brinco criado por designer paraense compõe figurino de Ivete Sangalo em programa do GNT

Veja outras joias criadas por Lídia Abrahim

Brinco Helicônias, criado por Lídia Abrahim. Foto: Ascom Igama
A cantora Ivete Sangalo, em gravação para o Super Bonita, programa de variedades do Canal GNT, usou brinco criado pela designer paraense Lídia Mara Pereira Abrahim, proprietária da Yemara Ateliê, empreendimento criativo de criação e produção autoral de joias e acessórios, que integra o Programa Polo Joalheiro do Pará – Espaço São José Liberto. Trata-se do brinco “Helicônias”, peça exclusiva em prata com marchetaria de osso, chifre e babaçu, matérias-primas que revelam a riqueza da região e identificam o trabalho da designer.
O reconhecimento, para Lídia Abrahim, representa “o resultado de uma longa caminhada nesse universo de criar e fazer o que mais ama: joias com DNA amazônico”. Ela conta que faz parte de uma loja coletiva em São Paulo, onde possui uma vitrine para expor e comercializar suas criações. Foi nesse local que um integrante da produção do Super Bonita adquiriu o brinco para o acervo do programa.
A designer soube do fato por intermédio de uma cliente de Brasília. “Ela me contactou pela pagina do ateliê no Facebook, perguntando se era de minha autoria o brinco e anel de uma foto, pois queria obter as peças e conhecer outras. Disse que conheceu meu trabalho em Brasília, em uma feira da qual participei em abril, a Finnar (Feira Internacional de Artesanato). Depois ela me mostrou o vídeo que, para minha surpresa, mostra Ivete usando a peça no programa Super Bonita”.
A linha de joias da qual faz parte o brinco que a cantora baiana usou foi concebida em 2012 e é composta por colar, brincos e anéis. São peças conceituais e únicas que compõem uma família de produtos, dentro do conceito da marca Yemara. De acordo com a designer, os produtos da linha “Raízes” trazem em si maior liberdade na concepção e a marca amazônica fica registrada ao extremo.
Esta linha pode ser encontrada no Espaço Moda e na Loja Una, situados no Polo Joalheiro do Pará (Praça Amazonas, s/n, Jurunas); na Central de Designers, em São Paulo, além de solicitações via instagram (yemaraatelie), face (yemara ateliê) e e-mail (yemara@globo.com). Lídia informa que, brevemente, também comercializará seus produtos através de site próprio.
A modelo paraense Evelen Tattow posa com joias da Linha "Raizes", em ensaio realizado na Biblioteca Pública Arthur Vianna. Foto: Mário Camarão

Confira o VÍDEO com o programa apresentado por Ivete Sangalo.

Leia na Agência Pará de Notícias

Ascom Igama




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso