Missa com Dom Irineu lota Capela São José

                                                                                Veja mais fotos em nosso álbum

         Fiéis lotaram a Capela São José do ESJL. Foto: Igama/Divulgação
O bispo auxiliar de Belém, Dom Irineu Roman, celebrou, na ultima sexta-feira, 14, às 18h, uma missa comunitária, com música ao vivo, na capela do Espaço São José Liberto (ESJL). A capela é subordinada à Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, que conta com a direção do Padre Adailton Miorin, também presente e atuante na celebração. 

Dom Irineu Roman (e) e Padre Adailton Miorin. Foto: Igama/Divulgação
Rosa Helena Neves e Carmen Macedo, respectivamente, diretora executiva e gerente de eventos do Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama)/Espaço São José Liberto, participaram da missa, que lotou a capela do espaço. 

Durante o ato religioso Dom Irineu Roman recebeu homenagens e o carinho dos fiéis, bem como de representantes da paróquia e do ESJL.   

As celebrações mensais são tradicionais no local e reúnem integrantes das doze comunidades católicas da paróquia, além da população em geral, em especial, os moradores do entorno do ESJL/Polo Joalheiro do Pará, localizado na Praça Amazonas, sem número, no bairro do Jurunas.

Este ano, Dom Irineu completa 25 anos de caminhada na Igreja, com destaque para dois momentos marcantes: a sua ordenação sacerdotal, em janeiro de 1990, e ter sido escolhido pelo Papa Francisco para ser Bispo Auxiliar de Belém. A Ordenação Episcopal de Dom Irineu foi realizada em fevereiro de 2014, na sua cidade natal, Vista Alegre do Prata, no Rio Grande do Sul. 

Ascom Igama




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso