Polo Joalheiro promove workshop para gerar coleção de joias 2015/2016

                                                                        Veja mais fotos em nosso álbum

Consultora Regina Machado (RJ). Foto: Ascom Igama

O Espaço São José Liberto (ESJL) – Polo Joalheiro do Pará realiza, a partir desta terça-feira, 16, até sexta, 19, das 14h às 18h, no auditório do local, o Workshop Coleção de Joias 2015/2016. A inciativa conta com a consultoria e a experiência de Regina Machado, do Rio de Janeiro, arquiteta, mestre e doutora em Comunicação e Cultura.

Em sintonia com as tendências do mercado da joalheria contemporânea, a ação pretende criar instrumentos de design que possam agregar valores de diferenciação da cultura local à produção das joias do Pará, visando aumentar a sua competitividade no seu trânsito comercial. 

O resultado do workshop poderá ser visto na “I Mostra Amazônia Design 2015/2016”, prevista para se realizar no ESJL, no mês novembro de 2015, quando a coleção de joias será lançada.

Na abertura do workshop será realizada uma “palestra inspiracional”, seguida de dinâmica sobre o desenvolvimento do conceito a ser trabalhado. De quarta a sexta-feira, serão realizadas clínicas individualizadas com os participantes.

Destinado a empreendedores criativos dos segmentos de gemas e joias participantes do Programa Polo Joalheiro e do Arranjo Produtivo Local (APL) de Gemas e Joias do ESJL, o workshop integra a Agenda 2015 de Qualificação e Capacitação do Espaço São José Liberto, que promove a inclusão sócio produtiva no mercado, bem como a melhoria da qualidade dos produtos e da gestão dos negócios.

Regina Machado é consultora do Polo Joalheiro do Pará e de ações do ESJL, como, por exemplo, nas consultorias prestadas no Workshop de Geração de Produtos de Joalheria – Coleção 2013/2014 e para o VII e o VIII Pará Expojoia Amazônia Design, que tiveram como temas “Metamorfose Preciosa da Amazônia” e “O Luxo da Natureza e da Cultura Amazônica”.

Regina é consultora para desenvolvimento de produtos de design, pesquisadora de tendências e autora de artigos científicos e livros especializados sobre design de joias, dentre eles o “Joia do Rio”. Ela também presta consultoria de Design e Estilo ao Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos (IBGM).

O workshop é uma realização do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme) e do Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama), em parceria com o IBGM e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Pará).

Ascom Igama




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso