Professora contribui para a produção de joias alusivas ao Círio

A docente da Universidade do Estado do Pará (Uepa) também ministrou workshop de preparação de criadores. O tema deste ano oportunizou aos designers transpor mais subjetividade para a confecção dos produtos.

Rosângela Gouvêa Pinto durante Workshop Coleção Joias de Nazaré 2014.
Foto: Ascom/Igama
Está aberta a 11ª exposição da coleção de joias inspiradas no Círio de Nazaré, com o tema Joias de Nazaré – Expressões de Fé. A exposição faz parte de uma programação diferenciada alusiva ao Círio 2014. O evento ocorre no Espaço São José Liberto até o dia 31 de outubro, em Belém, com entrada gratuita.

A professora do curso de Bacharelado em Design da Universidade do Estado do Pará (Uepa), Rosângela Gouvêa, é curadora desta amostra. Para ela, trabalhar no Círio requer inspiração extra para que o público receba um trabalho de qualidade. “O trabalho sempre é feito com muito cuidado, mas trabalhar nesta época do ano é diferente, pois esta oportunidade só existe aqui”, ressaltou a professora.

A exposição apresenta a produção de joias exclusivas criadas por designers, ourives, empreendedores e microempresários. Na oportunidade, ex-alunos e alunos em fase de conclusão de curso da Uepa também compuseram a gama de criadores das peças desta exposição.

Para prepará-los, a professora ministrou um workshop no inicio do mês de julho. “Os criadores fazem este curso durante uma semana no Polo Joalheiro para aperfeiçoarem o trabalho, pois são trabalhadas desde as técnicas às confecções do material produzido. É interessante ressaltar que em função do próprio tema, os criadores puderam expressar como percebem a fé”, afirma Rosângela Gouvêa.

Durante todo o mês de outubro o Espaço São José Liberto fica aberto de segunda-feira a sábado, a partir das 9h até às 19h. Domingo e feriados o espaço funciona das 10h às 18h.  Especificamente no sábado em que ocorre a Transladação, dia 11, o espaço funciona das 9h às 15h. No domingo do Círio, o funcionamento será das 14h às 18h.

Serviço:
ExposiçãoJoias de Nazaré – Expressões de Fé
Data: até 31 de outubro de 2014
Local: Espaço São José Liberto – Polo Joalheiro do Pará. Praça Amazonas, s/n, Jurunas, Belém-Pará.
Entrada franca!

Texto: Yêda Sousa
Edição: Janine Bargas
Foto: Ascom IGAMA

Fonte: Site da UEPA




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso