Círio de Todos os Timbres divulga artistas do Pará

Projeto prevê atrair turistas e paraenses e compartilhar a arte em seus diversos segmentos
Foto: Divulgação
O Círio já não é somente dos paraenses. As portas estão abertas para receber os turistas que vêm participar da maior procissão religiosa do mundo. A sensibilidade da devoção a Nossa Senhora de Nazaré e os cheiros das comidas típicas preparadas no forno da casa do paraense devem ser compartilhados com cerca de 80 mil turistas esperados para a celebração deste ano, segundo dados da Agência Paraense de Turismo (Paratur), superando os números dos dois anos anteriores. Uma das programações culturais desta época do ano é o projeto Círio de Todos os Timbres, da Universidade do Estado do Pará (Uepa).

A programação, promovida pelo Núcleo de Arte e Cultura (NAC) da Uepa com objetivo de atrair ainda mais turistas, tem início nesta sexta-feira (3), a partir das 16h30, no Espaço São José Liberto – Polo Joalheiro, com entrada gratuita. Ao longo do mês, as apresentações ocorrerão nos dias 7, 10,15 e 22 em pontos turísticos da cidade.

De acordo com a idealizadora e coordenadora do Projeto, Ana Telma Monteiro, o objetivo é fomentar a produção de práticas artísticas e culturais da região com destaque ao valor estético envolto no âmbito religioso proposto por este período do Círio. “Queremos difundir a cultura e expandir as ações turísticas no período da festividade do Círio seja para mostrar tanto a cultura erudita quanto a cultura popular”, ressaltou.

O público poderá conferir na programação a exposição fotográfica “Círio de Nazaré”, de Antônio Sales, além de uma récita dos poetas Renato Gusmão e Alfred Moraes, do Instituto de Cultura Extremo Norte.

Haverá, ainda, a apresentação do Coral “Vilas Lobos” da Escola de Música Mestre Odilion do município de Castanhal, do Grupo de Dança Regional de Carimbó do Netrilhas, do Grupo Musical do NAC, composto por acadêmicos do curso de Licenciatura em Música da Uepa, do musical Ray Junior, do Coral Infantil Cantos Marianos, do grupo de choro da Fundação Curro Velho e Ginástica Rítmica com a ginasta Lara Caruso.


Ascom/Igama




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso