Simineral lança terceira edição do Anuário Mineral do Pará no São José Liberto

Uma das novidades da edição deste ano é que ela será bilíngue, com tradução para o inglês

O Sindicato das Indústrias Minerais do Estado do Pará (Simineral) lança nesta quinta-feira (13), o 3º Anuário Mineral do Pará 2014. Com foco na sustentabilidade e responsabilidade social, a publicação traz como tema 'Mineração sustentável. Um legado para nossa gente'. O lançamento ocorre às 20h, no Espaço São José Liberto, com a presença de autoridades, empresários e fornecedores do setor mineral.

Responsável por 89% das exportações no Pará, não há dúvida de que o setor mineral é um dos principais condutores da economia no estado, gerando inúmeras oportunidades no mercado de trabalho e movimentando a renda de famílias. Hoje, já são mais de 230 mil empregos diretos e indiretos na mineração paraense. 

Esses e outros impressionantes números do setor estarão no 3º Anuário Mineral do Pará 2014. A publicação do Sindicato das Indústrias Minerais do Estado do Pará (Simineral) trará discussões a respeito das ações das empresas do setor sobre sustentabilidade e responsabilidade social. “Vimos a necessidade de esclarecer alguns mitos sobre o setor. A sociedade, de uma forma geral, precisa saber que todas as ações que realizamos são pautadas no respeito ao meio ambiente. Somos um estado minerador por excelência, que faz mineração na Amazônia, e isso por si só é um case de sucesso. Com o Anuário temos a oportunidade de mostrar os benefícios do setor mineral”, ressaltou José Fernando Gomes. Júnior.

A publicação será apresentada ao público no dia 13 março de março, no Polo Joalheiro São José Liberto. Com uma tiragem de 3 mil exemplares, o anuário destacará temas sobre mão de obra, inovação, desempenho na balança comercial, personalidades ligadas ao setor mineral, mulheres na mineração, mercado de trabalho, entre outros assuntos. A exemplo do ano passado, o Anuário terá uma versão exclusiva para o público infantil, com a distribuição de 15 mil exemplares do “Anuarinho”. 

Bilíngue - Entre as novidades da publicação está a tradução para o inglês. “O anuário é referência sobre mineração. Prova disso, foi a repercussão nacional e internacional das versões anteriores. Além disso, nossas empresas associadas atuam em outros países, o que contribui para fazermos uma edição bilíngue”, afirmou José Fernando.

Entre as empresas que apóiam a iniciativa do Simineral estão Vale, Hydro, Alcoa, Sotreq, Sinobras, Votorantim Metais, Silveira Athias, Soriano de Melo, Guimarães, Scaff - Advogados, Mineração Rio do Norte, Transglobal, Belo Sun Mineração, Brazauro Recursos Minerais, Oyamota do Brasil, U&M Mineração e Construção, Dinâmica Recursos Humanos, Imerys Rio Capim Caulim, Mineração Caraíba, Esco, Suply Carajás Comércio e Indústria de Peças, Colossus Mineração, Linave, Clean Gestão Ambiental, Estaleiro Maguari, Ernst & Young, Banco da Amazônia, Eko Comunicação Integrada e JGS Corretores de Seguros.

Fonte: Simineral

Ascom/Igama




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso