Editorial de moda destaca joias de Celeste Heitmann

Joias da designer Celeste Heitmann, que integra o Programa Polo Joalheiro do Pará, foram destaque no editorial de moda publicado no último domingo, 23, na coluna do jornalista Christian Emanoel, publicada na Revista "Troppo+" do Jornal O Liberal.

Com fotografia de Mário Camarão, make up de Cristiane Garcia e produção de Lu Fiuza e Henrique Hinglis, a modelo Jamyle Rodrigues usou Mari Bali e Mimi Shoes. A inspiração para o editorial foram os azulejos portugueses encontrados em residências e prédios históricos de Belém, como o Palacete Bolonha, que serviu de locação para o ensaio fotográfico.

Em uma das fotos, a modelo Jamyle Rodrigues mostra anel e colar da coleção “Memória Afetiva”, que a designer Celeste Heitmann criou, ano passado, para a coleção de joias do "Dia das Mães" do Espaço São José Liberto, como resultado do Workshop de Geração de Produtos "Viagens pela Belle Époque: Olhares sobre o Cotidiano e o Urbanismo de Belém no início do Século XX".

Além da prata e da gema mineral água marinha, fragmentos de louça portuguesa, herança do pai da designer, compõem as peças. De acordo com Celeste Heitmann, as joias foram inspiradas na elegância, no estilo refinado e, sobretudo, no modo de viver da sociedade da época, no que diz respeito à arte decorativa. "O colar tem um estilo jovem e valoriza, artisticamente, por meio de uma herança, as joias contemporâneas, dando condições de uso a peças antigas, resultando em algo novo e original", define Celeste.

Originalidade e inovação são marcas do trabalho do Polo Joalheiro. Um exemplo disso são as gemas vegetais, resultado de um processo natural de composição dos pigmentos e criadas a partir de resinas naturais de flores e frutos da Amazônia. As gemas vegetais foram desenvolvidas pelo pesquisador e ourives paraense Paulo Tavares, dentro de um projeto de pesquisa apoiado pelo Programa Polo Joalheiro.

É uma gema vegetal de abacaxi que se destaca no colar em prata e chifre mostrado na outra foto do editorial de moda. A joia foi criada por Celeste Heitmann, em 2011, para a "VIII Expojoia - Amazônia Design", que teve como tema "Metamorfose Preciosa da Amazônia".

Ascom/Igama




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso