Trabalho da designer Helena Bezerra ganha destaque em matéria



Designer Helena Bezerra.
Foto: Divulgação
A novela da Rede Globo, “Em Família”, tem como enredo a história de mais uma Helena, personagem que marca as novelas do autor Manoel Carlos. No início do mês, quando narrativa foi ao ar, a TV Liberal, afiliada da Globo no Pará, pesquisou histórias de Helenas da vida real para compor uma matéria sobre o assunto. Entre as três Helenas paraenses selecionadas estava a designer de joias Helena Bezerra, um exemplo de sucesso profissional e pessoal. 

A carreira de Helena Bezerra confirma a escolha. Ela é uma das pioneiras a integrar o Programa Polo Joalheiro do Pará, onde é proprietária da Loja HS Criações & Design e participa dos eventos promovidos pelo Espaço São José Liberto, como lançamentos de coleções, exposições, oficinas de capacitação e geração de produtos.

A designer conta que é noveleira assumida. Diz que adora assistir e prestar atenção nos figurinos e acessórios que os atores e atrizes usam. “Todo artista busca inspiração nas novelas, em especial nas do Manoel Carlos. Minha família sempre que pode se reúne na nossa sala para ver moda, lição de vida e entretenimento. Afinal, quem não gosta de uma boa novela?”, comenta Helena Bezerra, na matéria da TV Liberal.

Clique para ler a matéria.
É no cotidiano mostrado nas telenovelas que a designer também encontra inspiração para criar colares, pulseiras, anéis, brincos e outras joias. Segundo ela, em geral, as novelas retratam a realidade do espectador e cativam o público. “As novelas de Manoel Carlos são verdadeiros retratos da vida. Muitas vezes nós, espectadores, já vivemos as histórias que os atores estão representando na televisão. A própria moda é criada muitas vezes por determinados personagens. Por isso, sempre que posso acompanho as novelas para saber o que será moda”, revelou Helena Bezerra. 

Repercussão - Sempre antenada com acontecimentos de arte e cultura que acontecem em Belém e fora do estado, Helena Bezerra tem divulgado seu trabalho artesanal na área da joalheria nos mais diversos eventos. As joias exclusivas da HS Criações & Design já foram ofertadas para personalidades diversas, entre artistas nacionais e internacionais, como Paula Fernandes, Lulu Santos, Daniel e a dupla Victor e Leo.

O mais recente foi o cantor NE-Yo, que esteve em Belém semana passada. O show aconteceu no Hangar Centro de Convenções. Antes da apresentação, NE-Yo foi presenteado com o anel "Grafo Marajoara", assinado pela designer e criado especialmente para o cantor. 

A peça em prata destaca a técnica da incrustação paraense (esmaltação a frio) e mostra traços da cultura marajoara. A pintura com grafismos marajoaras é característica da Região Norte e representa a cultura marajoara, presente, principalmente, na cerâmica.

Inspiração e aprimoramento são buscas constantes na designer Helena Bezerra, que participou, junto com as designers Rosa Castro, Celeste Heitmann e Waldirene Ferreira, do Salão de Designer e Inovação Inspira Mais, onde participaram de palestras, workshops e dividiu experiências com artesãos, designers e profissionais de moda em geral, de todo o Brasil. 

Ascom/Igama




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Rosana disse...

Parabéns designer Helena Bezerra pelo MEGA talento. Nós agradecemos tantas criações lindas. E que venham muito mais por aí!

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso