São José Liberto inscreve para cursos de capacitação

              A designer e artista plástica Celeste Heitmann ministra os cursos de pintura artesanal 
                            em MDF e em seda. Foto: Luciane Fiuza - Igama/Divulgação 

O Espaço São José Liberto promove até o final deste ano cinco cursos de capacitação profissional nas áreas de joias, acessórios de moda, artesanato e manualidades. As oficinas têm como objetivo melhorar a qualidade dos produtos gerados pelos setores criativos que fazem parte do Programa Polo Joalheiro do Pará. Os cursos são gratuitos e promovidos pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Mineração (Seicom), em parceria com o Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama).

A agenda de novembro e dezembro começou com o Curso de Pintura Artesanal em MDF, ministrado pela artista plástica e designer Celeste Heitmann, iniciado no dia 19 e com encerramento previsto para o próximo dia 22. Com tema natalino, a programação está aberta tanto para profissionais da área, como para aqueles que possuem interesse em técnicas de artesanato.

Este ano, o Polo Joalheiro já ofereceu sete cursos técnicos e três workshops de geração de produtos, além de ter promovido dez ciclos de palestras técnicas e científicas, visitas e assessorias técnicas às unidades produtivas e clínica individualizada de criação aos microempresários e designers, ministradas por consultores especializados.

No ato da inscrição devem ser apresentados RG e CPF (documentos originais). Os cursos são realizados no São José Liberto (Praça Amazonas, s/n, bairro do Jurunas).Para mais informações sobre a programação de cursos de novembro e dezembro do Espaço São José Liberto, os interessados podem entrar em contato com Luanna Alysse, gerente do Núcleo de Desenvolvimento Tecnológico e Organizacional (NDTO) do Igama pelos telefones (91) 3344-3518 e 3344-3557.


A historiadora Clores Morais é uma das participantes do curso de pintura em MDF. Foto: Amanda Campelo - Igama/Divulgação 
Agenda de cursos - novembro e dezembro de 2013

1 - Curso: Pintura Artesanal em Seda – Tie Dye - Consultora: Celeste Heitmann, artista plástica e designer. De 26 a 29/11, das 14 às 18 h. Oferecidas 25 vagas.

2 - Curso: Embalagem Artesanal - Consultora: Maria do Carmo Calado, artesã. De 3 a 06/12, das 09 às 13 h. Vagas já esgotadas.

3 - Curso: Grafismo em Cuia - Consultor: Antônio Marcos, mestre artesão. De 3 a 06/12, das 14 às 18 h. Vagas: 20.

4 - Curso: Trançados - Consultor: Nilma Arraes, designer e artesã. De 10 a 13/12, das 14 às 18 h. Vagas: 20.

5 - Curso: Agendas Artesanais - Consultor: Jeane Morais, designer e artesã. De 10 a 13/12, das 09 às 13 h. Vagas: 25.

Veja outra fotos na fan page do Espaço São José Liberto

Ascom/Igama




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso