Peça da designer Selma Montenegro é selecionada pelo Projeto Brasil Criativo


Com a peça-brinde “Marcador de Página”, a designer Selma Montenegro, do Programa Polo Joalheiro do Pará, foi uma das sete selecionadas pela Região Norte no Projeto Brasil Criativo. O resultado foi divulgado nesta terça-feira (1º de outubro) pelo Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos (IBGM) e pelo Sebrae Nacional, responsáveis pela iniciativa. Foram selecionados 91 projetos entre mais de 600 desenhos recebidos pela Curadoria do Projeto Brasil Criativo. 

O Brasil Criativo é uma das cinco etapas do Projeto para Estímulo à Inovação, Competitividade e Desenvolvimento Integrado da Cadeia Produtiva de Joias, Gemas e Bijuterias. Vinculado ao Plano Brasil Maior, da Secretaria de Economia Criativa do Ministério da Cultura (SEC/MinC), o projeto visa promover a criação, fabricação, distribuição e venda ao consumidor de produtos criativos, que incorporem os valores da sustentabilidade (econômico, ambiental, social e cultural) para atender às oportunidades geradas pela realização de grandes eventos no Brasil, como também aos mercados turísticos e de exportação.

A Curadoria do Projeto Brasil Criativo também informou que, como algumas regiões do Brasil não obtiveram o número mínimo de desenhos, abriu nova submissão de desenhos que lembrem o Sudeste, Norte, Centro-Oeste e o Sul. Essa nova submissão terá o prazo limite de 14 de outubro e o envio poderá  ser feito via correios (endereço abaixo) ou escaneado para o e-mail brasilcriativo@ibgm.com.br

Endereço de envio:
IBGM - Projeto Brasil Criativo
Centro Empresarial Liberty Mall
SCN Quadra 02 Torre A Conjunto 1107
Brasília DF
70712-903
Brasil



Confira o resultado completo em http://www.projetobrasilcriativo.com/#!resultado-da-curpadoria/c10nk

Ascom/Igama - com informações do site do Projeto Brasil Criativo




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso