Exposição Joias de Nazaré 2013: "O Povo do Círio: Arte, Cultura, Vida e Fé em Honra à Maria"

Imagem: Reprodução/Fan Page do Governo do Pará
A exposição “Joias de Nazaré” comemora 10 anos e será aberta nesta quinta-feira, 3, às 18 horas, com programação na Capela e no Jardim da Liberdade do Espaço São José Liberto (Praça Amazonas, s/n. Jurunas), onde as joias ficarão expostas para visitação até o dia 31 de outubro.

A inspiração para as 63 joias artesanais criadas por designers e microempresários do Programa Polo Joalheiro foi o tema “O Povo do Círio: Arte, Cultura, Vida e Fé em Honra à Maria”. Objetos que emocionam, comunicam fé, cultura e a magia da criação, as joias da nova coleção são obras de arte inspiradas em representações que envolvem a devoção de quem acompanha o Círio.

A iniciativa é do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Mineração (Seicom) e do Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama), com apoio do Curso de Licenciatura em Música da Uepa.

A exposição segue até o dia 31 de outubro no horário especial de funcionamento do Espaço no mês de outubro: de segunda a sábado, das 09 às 19h, e aos domingos e feriados, das 10 às 18h. A exposição não abrirá no dia 13 (Círio) e no dia 28 (Recírio). Entrada gratuita.

Programação:
17h30 – Celebração religiosa em homenagem à Virgem de Nazaré, com a presença da réplica da imagem doada ao papa
18h – Solenidade de abertura da exposição, com pronunciamento dos organizadores e de autoridades
19h – Apresentação musical do “Duo de Violinos”, com os violinistas Pedro Teixeira e Igor Amaro, da Uepa

Contatos: Luciane Fiuza, assessora de Imprensa do Espaço São José Liberto: (91) 3344-3509 e 8300-3961; e Luanna Alysse, gerente do NDTO do São José Liberto: (91) 3344-3557 e 3344-3518.

Na foto, pingente "Casa de Plácido", criação de Celeste Heitmann e ourivesaria de Joelson Leão.  (Foto: João Ramid/AIC)

Ascom/Igama




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso