Espaço São José Liberto recebe "Círio de Todos os Timbres"

Foto: Reprodução/Ascom Uepa

Círio de Todos os Timbres inicia os festejos de 2013

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) promove segunda edição do evento de arte e cultura em homenagem à Virgem de Nazaré. A programação ocorre durante todo o mês de outubro. Nesta quinta-feira (3), a programação acontece a partir das 16h30, no Espaço São José Liberto

O momento de renovação da fé católica do povo paraense enfim chegou e como forma de homenagear a padroeira, a Universidade do Estado do Pará (Uepa) apresenta à comunidade o “Círio de Todos os Timbres”, organizado pelo Núcleo de Arte e Cultura (NAC) da instituição. Apresentações nos dias 3, 18, 20 e 23 deste mês estão marcadas com exibições de dança, música, fotografia e poesia, em diferentes locais da cidade.

O Coliseu das Artes, do espaço São José Liberto, foi o local escolhido para o primeiro dia do evento que vai contar com exposição do trabalho de Antônio Sales, fotógrafo que possui acervo com mais de mil fotos do Círio, das quais selecionou 100 imagens e as cedeu para serem expostas em foto-varal e datashow.

O Grupo Griot, ligado ao curso de Letras da Uepa e coordenado pela professora de literatura Renilda Bastos, vai apresentar seis alunas recitando “Poemas para Maria”, de autores variados em homenagem à Virgem. O grupo existe desde 1999 e está atualmente em sua segunda versão.

A programação segue com o Grupo de Dança e Ginástica Rítmica do Colégio Santo Antônio com alunas executando coreografias para “Valsa das Flores”, um clássico de Tchaikovsky,e “Eu Sou de Lá”, de autoria do padre Fábio de Melo e eternizada pela voz da paraense Fafá de Belém.

Sempre com a temática “Mariana” em destaque, a parte musical tem presença garantida com coral do Grupo Ceciluz e dos cantores Luciene Sales, Flávia Hunter, Francisco Campos e de Manoel Valente e Pedro Dias. Lidiane Garcia e Alex Leão, do Ministério de Música Santuário de Fátima, vão se apresentar junto com a Escola Municipal Honorato Figueiras, do bairro da Cidade Velha.

Os musicais vão encerrar o primeiro dia do ciclo de apresentações do “Círio de Todos os Timbres” que este ano está em sua segunda edição. A programação para o restante do mês de outubro já está confirmada e disponível no www.uepa.br. Entre as atrações, o Grupo Madrigal e o Quarteto de Cordas da Universidade.


Confira as atrações e participe com a gente:

16h30 às 20h - Exposição Fotográfica “Círio de Nazaré” de Antônio Sales
 

16h30 às 17h - Grupo Griot
 

17h às 17h20 - Luciene Sales
 

17h25 às 17h40 - Ministério de Música Igreja Santa Luzia (Grupo Ceciluz)
 

17h40 às 18h - Escola Municipal Honorato Figueiras (Cidade velha) e Ministério de Música Santuário de Fátima

Para mais informações: NAC - (91) 3222-5600.

Foto: Márcio Ferreira

FONTE: Portal da Uepa - http://www.uepa.br/portal/ascom/ler_detalhe.php?id_noticia=1862519

Ascom/Igama




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso