Exposição "Joias de Nazaré 2013" é destaque na Revista TDB do Diário do Pará

                                                              Clique AQUI  para ler a edição eletrônica do jornal

A décima edição da exposição Joias de Nazaré, que tem como tema “O Povo do Círio: Arte, Cultura, Vida e Fé em Honra à Maria” e foi aberta no início do mês, na capela do Espaço São José Liberto, ganhou destaque no editorial de moda da Revista Tudo de Bom (TDB), suplemento do Jornal Diário do Pará desta quarta-feira (9).

Na edição, a colunista e jornalista de moda Tania Tatsch da Amazônia, responsável pelo espaço, mostra algumas das 63 joias artesanais criadas por designers e microempresários do Programa Polo Joalheiro de Pará. Criadas em prata e ouro, as peças mostram características da joalheria religiosa, como a utilização de muitas gemas minerais, inscrições e grandes correntes.

O projeto é promovido no Pará em parceria com o governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Mineração (Seicom) e da organização social Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama), gestora do programa Polo Joalheiro e do Espaço São José Liberto. A edição comemorativa também contou com o apoio da Universidade do Estado do Pará (Uepa).

Criatividade, utilização de matéria prima regional e de técnicas desenvolvidas por profissionais do Polo Joalheiro identificam as joias, que ficarão em exposição até o dia 31 de outubro na capela do Espaço São José Liberto (Praça Amazonas, s/n. Jurunas), no horário especial de funcionamento do local no mês de outubro: de segunda a sábado, das 09 às 19h, e aos domingos e feriados, das 10 às 18h. A exposição não abrirá no dia 13 (Círio) e no dia 28 (Recírio). Entrada franca.

Ascom/Igama




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso