São José Liberto funciona em horário especial em outubro

  Jardim da Liberdade do Espaço São José Liberto. Foto: Geraldo Ramos

O Espaço São José Liberto/Polo Joalheiro do Pará (Praça Amazonas, s/n. Jurunas) está com horário especial de funcionamento durante o mês de outubro: de segunda a sábado, das 9h às 19h, e aos domingos e feriados, das 10 às 18h. O local não abrirá no dia 13 (Círio) e no dia 28 (Recírio). A entrada é franca.

Em outubro, o público poderá visitar duas exposições: “Joias de Nazaré 2013: Povo do Círio: Arte, Cultura, Vida e Fé em Honra à Maria”, que segue até o dia 31 de outubro, na Capela do Espaço São José Liberto e “Expedição em Si”, exposição de acessórios de moda e manualidades, que segue até o dia 15 de outubro, na área expositiva do Coliseu das Artes do Espaço.

Designers Yorrana Maia e Fernando Hage. Foto: Igama/Divulgação 
A nova coleção de acessórios de moda e manualidades 2013 do Espaço São José Liberto, “Expedição em Si”, mostra, de forma original, os produtos gerados e comercializados pelo Programa Polo Joalheiro do Pará, trabalho que tem conquistado reconhecimento dentro e fora do Estado. Com direção artística dos designers e professores do Curso de Moda da Universidade da Amazônia, Fernando Hage e Yorrana Maia, o evento é organizado pelo Espaço São José Liberto, com apoio da Universidade da Amazônia (Unama).

Esta é a terceira coleção de acessórios de moda e manualidades do Espaço São José Liberto/Polo Joalheiro do Pará, que lançou, em 2011, a coleção "Manualidades: Lapidando Tendências" e, em 2012, “Manualidades e Design – Rio+20”.

Colar "Rainha da Amazônia", criação da designer Ivete Negrão. Foto: João Hamid AIB
Joias de Nazaré -  Com o tema “O Povo do Círio: Arte, Cultura, Vida e Fé em Honra à Maria” a exposição “Joias de Nazaré” comemora 10 anos. A capela do Espaço São José Liberto abriga a edição comemorativa, que reúne 63 joias artesanais religiosas criadas por designers e microempresários do Programa Polo Joalheiro. As peças ficam expostas para visitação até 31 deste mês.

A nova coleção de joias nasceu inspirada na fé de quem participa da festividade do Círio de Nazaré. Nas joias religiosas. A direção de criação artística da exposição é de Rosângela Gouvêa Pinto, especialista em Educação e Designer de Joias, mestre em Meio Ambiente e professora do curso de Bacharelado em Design da Universidade do Estado do Pará (Uepa).

A exposição é coordenada pelas secretarias de Estado de Cultura (Secult) e de Indústria, Comércio e Mineração (Seicom) e pelo Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama), com apoio da Uepa.

No Espaço São José Liberto funcionam a Casa do Artesão, o Jardim da Liberdade, o Memorial, a capela, o Museu de Gemas do Pará e as lojas de joalheria. O espaço é mantido pelo Governo do Estado, por meio da Seicom, sendo gerenciado pela organização social Igama.

Leia também Polo Joalheiro do Pará lança coleção de acessórios de moda e manualidades   e

Espaço São José Liberto abre exposição "Joias de Nazaré 2013"


Ascom/Igama 




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso