Exposição "Brasilidade" é destaque na Revista TDB do Diário do Pará

Clique AQUI para ler a edição eletrônica do jornal
A 10ª edição da exposição de joias em ouro do AuDITIONS Brasil, que chega à capital paraense nesta quinta-feira (17), no Espaço São José Liberto/Polo Joalheiro do Pará, ganhou destaque no editorial de moda da Revista Tudo de Bom (TDB), suplemento do Jornal Diário do Pará, desta quarta-feira (16).

Com o tema “Brasilidade”, as 18 joias vencedoras do concurso destacam a riqueza natural e cultural do povo brasileiro e ficarão expostas no espaço até 25 de outubro. Belém será a primeira das três capitais brasileiras que receberão a mostra itinerante. Depois, a exposição segue para Belo Horizonte (MG) e Rio de Janeiro (RJ). A visitação é gratuita.

Na edição, a colunista e jornalista de moda Tania Tatsch da Amazônia, responsável pelo espaço, mostra o colar "Açaí, criado pela designer Selma Montenegro. A peça foi produzida pelo ourives Reinaldo Cardoso de Souza, na Escola Rhama de Ourivesaria, que tem à frente o ourives e lapidário Ramirez Garcia Gomes. Os profissionais integram o Programa Polo Joalheiro do Pará. 

A joia foi uma das 18 finalistas do concurso e pode ser vista na matéria, ainda, no corpo da modelo Taís Araújo, escolhida a golden girl e embaixadora do concurso dos anos 2012/2013. Na publicação, a colunista Tania Tatsch também mostra algumas outras joias finalistas.

Em Belém, a exposição é uma realização da AngloGold Ashanti AuDITIONS, por meio da Lei Rouanet, do Ministério da Cultura (MinC), com apoio do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Mineração (Seicom) e do Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama), e produção executiva de Heloisa Couto Produções e Eventos.

Ascom/Igama




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso