Revista "D Semanal" destaca exposição do Espaço São José Liberto

Foto: reprodução do Jornal Diário do Pará/Revista D Semanal de 23/06/2013 - Igama/Divulgação
Com o título "Arte Paraense na Terrinha", a Revista D Semanal, publicação dominical do Jornal Diário do Pará, destacou a exposição que o Espaço São José Liberto levou para Portugal, em junho de 2013. A exposição integrou a programação artística do “Encontro Luso-Brasileiro de Territórios Criativos”, uma iniciativa do Ministério da Cultura, por meio da Secretaria da Economia Criativa (SEC/MinC). 

As peças mostradas na matéria fizeram parte da exposição “Cultura e Natureza: o Luxo do Design, Moda e Manualidades Amazônicas”, que aconteceu no Espaço Brasil, em Lisboa (Portugal), no LX Factory, onde a Funarte (Fundação Nacional das Artes) concentrou a programação do evento. Na ocasião, a presidenta Dilma Rousseff prestigiou a exposição do Polo joalheiro do Pará.

O talento dos designers, ourives, artesãos e demais profissionais do Programa Polo Joalheiro do Pará foi ressaltado no texto, assinado por Bruna Dalia Martini. A jornalista Esperança Bessa é a editora responsável pela revista, que comemora um ano de criação. 

Em destaque na matéria, o Colar "Control Natural" (Natural Conectado), criado pela designer Julia Mendes e produzido pela Empresa Amorimendes, e o pingente e a pulseira em madrepérola com madeiras sucupira, piquiá e pupunheira, uma criação dos designers Joseli Limão e Ivam Silva, com ourivesaria de Ednaldo Pereira e produção da empresa Danatureza, do Polo Joalheiro do Pará.


O Espaço São José Liberto levou joias, moda e artesanato para o encontro. A exposição foi uma realização da Secretaria da Economia Criativa, em parceria com o governo do Pará, por meio da Secretaria Especial de Estado de Desenvolvimento Econômico e Incentivo à Produção (Sedip), Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Mineração (Seicom) e Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama).

 
FOTOS - DESCRIÇÃO: 

1) Pingente e pulseira em madrepérola com madeira, criação dos designers Joseli Limão e Ivam Silva e produção da empresa Daatureza. Foto: João Ramid - Igama/Divulgação

2) Colar "Control Natural" (Natural Conectado), criação da designer Julia Mendes e produção da Empresa Amorimendes. Foto: Consórcio Empresarial - Divulgação

3) Presidenta Dilma Roussef visitando a exposição. Foto: Pedro Zenkl - Agência Zero - Divulgação





Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso