Governo entrega veículos e anuncia ações de combate à criminalidade no São José Liberto

Governador Simão Jatene em seu discurso aos presentes no Coliseu das Artes, no ESJL.
FOTO: Sidney Oliveira/AG. Pará

O governador do Estado, Simão Jatene, participou, na manhã da sexta-feira (7), no Espaço São José Liberto, da solenidade entrega de veículos e equipamentos para os órgãos do Sistema Estadual de Segurança Pública e Defesa Social. Cerca 500 agentes de segurança pública participaram do evento em que o governador anunciou um conjunto de ações de combate à criminalidade no Pará.

Também participaram da solenidade o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, o titular da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), Luiz Fernandes Rocha, e demais gestores e dirigentes dos órgãos do Sistema Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Centro de Perícias Científicas “Renato Chaves”, Superintendência do Sistema Penitenciário e Departamento de Trânsito do Estado do Pará), além de outras autoridades.

A iniciativa integra o conjunto de ações de combate à criminalidade, que integra o Planejamento Estratégico do Sistema de Segurança Pública e Defesa Social e fará a entrega de veículos e equipamentos para os órgãos do Sistema de Segurança Pública.

Parte dos veículos entregues pelo Governo do Estado.
FOTO: Sidney Oliveira/AG. PARÁ
O Sistema de Segurança Pública e Defesa Social realizou um contrato para a locação de 1.000 veículos para a área, sendo que, nesta sexta-feira, foram entregues 205 veículos, entre modelos hatch, viaturas policiais modelo pálio weekend e pick ups. Também foram adquiridas 443 motocicletas, marca Honda 300cc, para a Polícia Militar do Estado (403 motos) e Departamento de Trânsito do Estado (Detran) (40 motos). Todos as motocicletas estão equipadas com sinalizadores, sirenes, rastreadores e dois capacetes. A Segup também adquiriu 60 cavalos para o Regimento de Polícia Montada, da Polícia Militar. Dois veículos também serão entregues para o Corpo de Bombeiros.

Guardas municipais - Pelo convênio que será firmado com a Guarda Municipal de Belém, no valor de R$ 1.510.060,00, serão entregues à instituição 600 coletes balísticos, 10 veículos tipo passeio, 5 veículos modelo pick up, 15 motocicletas 300cc. De acordo com o convênio que será assinado com a Guarda Municipal de Ananindeua, no valor de R$ 528.585,00, serão distribuídos à corporação 100 coletes balísticos, 2 veículos tipo passeio, 2 veículos modelo pick up, 10 motocicletas e 1 lancha voadeira.

Mais informações com Mauro Neto nos telefones (91) 8207- 88 44  e Lene Alves : 8883 - 5810.

Ascom/Igama (com informações da Ascom da Secretaria de Estado de Segurança Pública - Segup)




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso