Coleção de joias "Dia dos Namorados" está exposta até 16 de junho

 Em destaque, pingente e bracelete "Apaixonados", criação de Fábio Monteiro. 
FOTO: Sidney Oliveira. AG. PARÁ

Tema de canções, filmes e livros, o amor também inspirou a nova coleção de joias “Dia dos Namorados”, que pode ser visitada até 16 de junho na Casa do Artesão, no Espaço São José Liberto. A promoção é do governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Mineração (Seicom) e do Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama).

Com peças em ouro, prata e gemas minerais, as joias retratam o clima que envolve a data, trazendo peças artesanais com design exclusivo. Entre as 14 peças da coleção estão braceletes, brincos e colares. A designer Camilla Amarall criou joias com a técnica de incrustação paraense, que aproveita pó de gemas e diversos materiais orgânicos para obter diferentes tonalidades. A designer usou argila para confeccionar dois pingentes, denominados “Chamas”, e o colar “Laço Chamas”.

Outras peças também podem ser vistas na exposição, como o colar “Amor Perfeito”, assinado pela designer Ivete Negrão, e o pingente “Apaixonados”, criação de Fábio Monteiro, que também criou um bracelete masculino.

A exposição conta, ainda, com a participação das empresas HS Criações & Design e Hannah Mariah, e peças com design de Helena Bezerra e Lídia Abrahim. O trabalho de ourivesaria das peças é de Hannah Mariah, Francisco de Assis, Edinaldo Pereira, Camilla Amarall e HS Criações & Design.

Serviço: “Coleção de Joias Dia dos Namorados”. Visitação até 16 de junho, na Casa do Artesão, no Espaço São José Liberto (Praça Amazonas, s/n, bairro Jurunas). Horário de visitação: das 09 às 19 h, de terça-feira a sábado, e das 8 às 18 h, aos domingos e feriados. Entrada franca. Promoção: Governo do Estado/Seicom e Igama.
Colar "Amor Perfeito", em prata com citrino redondo facetado, criação de Ivete Negrão. 
FOTO: Sidney Oliveira. AG. PARÁ

Ascom/Igama




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso