Exposição do Polo Joalheiro em Portugal é destaque no Sem Censura Pará



TV Cultura – Para assistir, ao vivo, o programa Sem Censura Pará pela internet, basta clicar AQUI


O Polo Joalheiro do Pará está na pauta do programa "Sem Censura Pará", da TV Cultura (Funtelpa), desta quarta-feira (5), a partir das 14h30.

O coordenador comercial do Espaço São José Liberto, Thiago Albuquerque, vai compor a mesa do programa de entrevistas e falará sobre a "Exposição Cultura e Natureza: o Luxo do Design, Moda e Manualidades Amazônicas”, do Polo Joalheiro do Pará.

A exposição integra a variada programação artística do “Encontro Luso-Brasileiro de Territórios Criativos”, que acontece entre os dias 07 e 09 de junho em Lisboa (Portugal).

Confira, abaixo, a chamada do programa no Portal Cultura: 

Dia do Meio Ambiente é pauta no Sem Censura

Exposição no Polo Joalheiro também é destaque no programa

 Dia do Meio Ambiente é pauta no Sem Censura

O Sem Censura desta quarta-feira, 05, destaca o Dia do Meio Ambiente, celebrado hoje em virtude de um encontro promovido pela ONU (Organização das Nações Unidas) nesse mesmo dia em 1972.

Pesquisadora da Coordenação de Zoologia do Museu Goeldi e coordenadora do Programa de Pesquisa em Biodiversidade - Amazônia Oriental, Marlúcia Martins fala sobre a data e sua importância que está relacionada às discussões que se abrem sobre a poluição do ar, do solo e da água; desmatamento; diminuição da biodiversidade e da água potável ao consumo humano, destruição da camada de ozônio, destruição das espécies vegetais e das florestas, extinção de animais, dentre outros.

Joias, moda e artesanato do Polo Joalheiro do Pará poderão ser vistos na exposição "Cultura e Natureza: o Luxo do Design, Moda e Manualidades Amazônicas", que faz parte da ampla e variada programação artística do "Encontro Luso-Brasileiro de Territórios Criativos". O evento, que debaterá cultura, criatividade e desenvolvimento territorial, marca o encerramento do Ano do Brasil em Portugal. 

Convidado do programa para falar sobre o assunto está o coordenador comercial do São José Liberto, Thiago Albuquerque. Ele fala sobre a oportunidade que o Polo terá com a exposição, que ocorre de 07 a 09 de junho, no Espaço Brasil, em Lisboa (Portugal).

E ainda, um bate papo com o presidente do Conselho Regional de Economia do Estado do Pará (Corecon-PA), Rosilvado Batista. Ele divulga o evento Dialogando Economia com a Sociedade, que será amanhã e terá o tema: "Custo de vida: desafios e alternativas para reduzir os impactos em Belém-PA".

Quem auxilia nas discussões do programa é a pedagoga Maria Ludetana Araújo. Não perca: o “Sem Censura Pará” vai ao ar a partir das 14h30, pela TV Cultura.

FONTE: http://www.portalcultura.com.br/node/33737

Ascom/Igama




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso