Polo leva joias, acessórios de moda e artesanato para a Fipa 2013

Colar "Sabor de Manga", criação da designer Ivete Negrão e produzido pela empresa Amazonita. FOTO: João Ramid
Quem visitar a XI Feira das Indústrias do Estado do Pará (Fipa), aberta nesta quarta-feira (22) no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, poderá conhecer mais sobre o trabalho desenvolvido pelo Espaço São José Liberto, que estará representado em um amplo estande de joias, acessórios de moda e artesanato na área de exposição do evento e, ainda, em dois desfiles que acontecem na abertura e na próxima sexta-feira (24).

Considerada a maior feira do segmento industrial da Região Norte, a Fipa 2013 prossegue até 25 de maio, com rodadas de negócios, exposições e palestras. A realização é da Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa), com apoio do governo do Estado, por meio da Secretaria Especial de Desenvolvimento Econômico e Incentivo à Produção (Sedip) e da Secretaria de Indústria, Comércio e Mineração (Seicom).

Ambos os desfiles do Polo Joalheiro do Pará contam com a coordenação e apoio da jornalista especializada em moda Felícia Assmar Maia. O desfile desta quarta-feira começará às 19 h, e mostrará joias de diversas coleções do Polo Joalheiro, criadas e confeccionadas pelos designers Júlia Mendes, Ivete Negrão, Helena Bezerra, Lídia Abrahim, Circe Silva, Lindalva, Eliete Cascaes, Marcilene Rodrigues e Fábio Monteiro. Entre os ourives que confeccionaram as peças estão Antônio Tavares, Émerson Bezerra e Joelson Leão.

As joias são comercializadas por empresas do Polo Joalheiro, dentre elas a Amazonita, HS Criações e Design, Ourogema, Amorimendes, Zeus e Brilho da Amazônia, além da loja incubadora UNA.

Já o desfile de sexta-feira, também às 19 h, mostrará acessórios de moda criados e produzidos por profissionais ligados ao Polo Joalheiro do Pará, como cintos, bolsas, maxi colares, gargantilhas e pingentes.

Artesanato de Miriti. 
FOTO: João Hamid
Artesanato - Com um estande de 100 m², o Espaço São José Liberto também levará à feira um pouco da representatividade do artesanato paraense comercializado na Casa do Artesão, no São José Liberto, como balata, miriti, encauchados, cuias pintadas, cerâmicas marajoara e tapajônica, e outras tipologias. No local também serão comercializadas joias produzidas pelo Polo Joalheiro do Pará.

Fazem parte do estande do Espaço São José Liberto a empresa HS Criações; a escola de ourivesaria Rahma, centro de formação profissional; a Loja UNA, que contempla 39 empresas formais, e o Consórcio Empresarial de Joias do Pará, formado por nove empresas do setor joalheiro paraense e integrantes do Polo Joalheiro.

“A Fipa é uma excelente vitrine para a nossa produção de artesanato, moda e joias. Trata-se de um espaço que demonstra o crescimento da indústria paraense e das experiências locais de apoio às micro e pequenas empresas do Estado. O acolhimento dos organizadores do evento à microempresa e ao MEI (Micro Empresário Individual) é significativo, e tem colaborado, em todas as suas versões, para o crescimento do produto artesanal paraense", explicou Rosa Helena Neves, diretora do Espaço São José Liberto.

Leia também na Agência Pará de Notícias

Ascom/Igama




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso