Celebração homenageia São José

Missa em louvor à São José é realizada na Capela do Polo. FOTO: Polyane Amaral/Divulgação
A Capela do Espaço São José Liberto (ESJL)/Polo Joalheiro ficou lotada na noite desta terça-feira (19), data alusiva ao Dia de São José, padroeiro do Espaço. Música, homenagens e demonstrações de fé marcaram a celebração comandada por Frei Hermano, da Paróquia de Nossa Senhora da Paz, com participação especial do cantor Edelmiro Soares, da Universidade o Estado do Pará (UEPA).

A celebração antecipou a missa que é realizada sempre na última quinta-feira do mês e já é uma tradição para a comunidade do bairro do Jurunas, no entorno do Espaço. Frei Hermano falou que bondade, simplicidade e dedicação ao trabalho são exemplos deixados por São José que, ao lado de Maria e de Jesus, representa, ainda, a importância do fortalecimento do núcleo familiar.

A gerente de Eventos do São José Liberto, Carmem Macedo, rezou a oração de São José e enfatizou o empenho e a doação voluntária de todos os colaboradores e membros da Paróquia de Nossa da Conceição, responsáveis pelas missas comunitárias realizadas no ESJL. Carmem fez um agradecimento especial para Ana Maria Flexa e João Carlos de Souza que, desde a inauguração do Espaço São José Liberto, em 2002, ajudam na preparação das missas.

Para José Carlos, a homenagem a São José, é muito significante. “É uma grande satisfação. Desde que começaram as missas, estamos aqui. E São José é patrono universal da nossa igreja, das famílias e de todos os operários”, comentou João Carlos.

Fiéis participam da missa pelo Dia de São José. FOTO: Polyane Amaral/Igama Divulgação
Rosa Helena Neves, diretora do Espaço São José Liberto, agradeceu, em nome do Governo do Estado e da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Mineração (Seicom), a presença de todos e, em especial, a participação do Frei Hermano e do cantor Edelmiro, pela constante presença de ambos nos eventos realizados no Polo. A diretora falou, ainda, sobre a confiança e a devoção na proteção do santo, depositada por muitos artesãos, ourives, designers, lapidários e demais profissionais que têm seu ofício ligado ao Espaço São José Liberto.

“Em 10 anos nós transformamos esse espaço em um espaço de paz. Que São José fortaleça todas as pessoas que aqui trabalham e a comunidade do entorno, que ajudam a construir essa paz, fazendo jus ao nosso grande e sábio São José”, falou a diretora.

Em seguida, todos cantaram parabéns para os aniversariantes do mês, abençoados pelo Frei Hermano. A estudante Brena Beatriz Souza, que nasceu no dia de São José, comemorou duplamente a data, ao lado de sua mãe, Zuleide Maciel e de sua tia, Maria Rodrigues, que trabalha no Polo Joalheiro do Pará. Devota fervorosa de São José, Zuleide contou que sua religiosidade e devoção à São José contagiou suas duas filhas.

Ascom/Igama




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso