Espaço São José Liberto recebe atração do 39º Enarte

Apresentação do coral infantil Gratulation Band no Coliseu das Artes. FOTO: Polyane Amaral - Igama/Divulgação
O Coliseu das Artes, no Espaço São José Liberto, foi palco na quinta-feira (13) da programação do 39º Encontro de Artes de Belém, evento promovido pela Universidade Federal do Pará (UFPA), por meio do Instituto de Ciências das Artes (ICA). O encontro, que começou no dia 10 de dezembro e termina nesta sexta-feira (14), em vários locais da capital paraense, tem por finalidade mostrar a produção artística e científica da Escola de Música da Universidade Federal do Pará (Emufpa) para universitários e o público em geral.

Entre as principais atrações musicais apresentadas no São José Liberto/Polo Joalheiro, que iniciou às 17 horas, estavam o recital “A Noviça Rebelde”, executado pelo coral infantil Gratulation Band, da Escola de Aplicação da UFPA, e a Orquestra Infantil de Violinistas Lícia Arantes, composta por alunos da Emufpa.

A organização do Enarte informou que a apresentação agendada para esta sexta-feira (14), na Capela do São José Liberto, foi cancelada porque o horário coincidiu com o ensaio marcado com os músicos no Memorial dos Povos. No local, que fica na Avenida Governador José Malcher, acontecerá, às 20 horas, o encerramento do Enarte, com as seguintes apresentações: Orquestra Experimental da Emufpa, sob a regência do maestro Miguel Campos Neto; Sam Band, sob a regência do maestro Elienay Carvalho; Orquestra Jovem de Violoncelistas da Amazônia, coordenada pelo professor Áureo de Freitas; Dayse Addario e Zarabatana Jazz, e Orquestra Sinfônica Altino Pimenta.

Durante os cinco dias do 39º Enarte foram realizadas comunicações científicas, recitais, concertos e oficinas. As atividades reuniram mais de 200 músicos e servidores federais. O Polo Joalheiro do Pará é um dos parceiros do evento.

Ascom/Igama, com informações da Ascom/ICA




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso