Polo Joalheiro do Pará participa da Feira do Empreendedor 2012

Bracelete "Cobra", criado por Izaias Lopes é uma das peças da exposição. FOTO: Igama/Divulgação
Com um desfile de joias e exposição de joias e manualidades o Espaço São José Liberto/Polo Joalheiro do Pará participa da “Feira do Empreendedor 2012 – Conhecer, Empreender e Integrar”, que acontece no Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia até 15 de dezembro. A edição da feira na capital paraense faz parte de um circuito internacional que completa 20 anos em 2012, em uma realização do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Pará (Sebrae).

O Polo Joalheiro do Pará, que tem como mantenedor o Governo do Estado/Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Mineração (Seicom), também participou da programação de palestras do Seminário de Inclusão de Novos Empreendedores do Setor de Gemas e Joias.

Três palestras foram proferidas na manhã de quinta-feira (13) - “As oportunidades de inclusão produtiva que o Sebrae oferece aos empreendedores brasileiros”, ministrada por Marcelo Ribeiro de Araújo, gerente de Indústria do Sebrae-PA; “O programa Polo Joalheiro como instrumento de inclusão produtiva, fomento e consolidação de novos empreendedores do setor de gemas, joias e acessórios de moda”, ministrada por Rosa Helena Neves, diretora do Espaço São José Liberto e do Polo Joalheiro do Pará, e “O design e a joalheria paraense: do projeto ao produto”, ministrada por Clarice Fonseca, curadora do Polo Joalheiro do Pará.
Pingente "Festa de fé", criado pela designer Joseli Limão (foto), da empresa DaNatureza. FOTOS: Carlos Sodré. Agência Pará


JOIAS – O desfile de joias do Polo Joalheiro acontece nesta sexta-feira (14). A organização é da jornalista especializada em moda Felícia Assmar Maia, responsável pela realização de um dos grandes eventos de moda da Região Norte, o Amazônia Fashion Week.

No desfile, 15 modelos mostrarão 25 peças criadas e produzidas por designers e microempresas ligados ao Polo Joalheiro. São colares, pulseiras, anéis e pingentes confeccionados em ouro e prata, com inspirações diversas e o diferencial da utilização de matéria prima sustentável, como palha, couro, madeira e sementes (gemas orgânicas), além de gemas vegetais e minerais, que realçam a beleza das peças com suas cores e brilho especiais.

Já o estande de Comércio e Serviços da Feira do Empreendedor expõe, em destaque, joias, acessórios de moda e manualidades, com a curadoria do designer e arquiteto Mizael Lima.

As peças foram criadas e produzidas por profissionais e empresas que comercializam suas peças no Polo Joalheiro: Lídia Abrahim, Joiartmiro, Clara Amorim, Ivete Negrão, Joelson Leão, Isaías Lopes, Sila Brasila, Hanna Mariah , Zeus, HS Criações, Ourogema, Montenegro’s, DaNatureza, Ourama e Amorimendes. 
Bracelete "Muiraquitã Marajoara", criação da designer Helena Bezerra. FOTO: HS Criações/Divulgação

Ascom/Igama




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso