Designer Selma Montenegro. FOTO: GQ Estúdio |
Profissional do Polo Joalheiro do Pará desde 2002, Selma Montenegro já foi duas vezes finalista de outro importante concurso de design de joias, promovido pelo Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos (IBGM).
Nesta edição do AngloGold Ashanti AuDITIONS, concurso promovido pela mineradora de ouro AngloGold Ashanti, sediada na África do Sul, Selma concorre com a peça intitulada “Açaí”, inspirada no fruto que é um dos mais conhecidos representes da culinária paraense.
Este ano, 18 designers concorrem ao grande prêmio, em duas categorias: Prêmio AuDITIONS e Prêmio AuDITIONS 10 anos. A coleção “Brasilidade”, tema do concurso, compõe o catálogo do evento. As peças foram fotografadas no corpo de Taís Araújo, a golden girl desta edição do concurso, pelo fotógrafo JR Duran, no belo cenário de Foz do Iguaçu. Almir Pastore, fotógrafo especializado em joias, retratou as peças finalistas.
A peça criada por Selma Montenegro – nascida no município de Afuá, no Arquipélago do Marajó -, será conhecida durante a festa, que terá entre os participantes Taís Araújo, Mark Cutifani, CEO da AngloGold Ashanti, empresários, joalheiros, jornalistas especializados e políticos.
EXCELÊNCIA - Hélcio Guerra, presidente da AngloGold Ashanti, diz no site do evento que o “concurso evidencia o caminho percorrido pelo ouro para além dos portões das minas, plantas e refinarias. Também revela a criatividade e excelência dos designers brasileiros, permitindo assim, que o país obtenha cada vez mais, reconhecimento e projeção internacional, na área do design de joias”.
O vencedor na categoria Prêmio AuDITIONS receberá R$ 25 mil em barras de ouro, e o escolhido na categoria Prêmio AuDITIONS 10 anos ganhará R$ 30 mil, também em barras de ouro.
A versão brasileira do AuDITIONS é realizada desde 2002. As joias finalistas passam a fazer parte do acervo da empresa, e são expostas em diversos locais do Brasil e em outros países. As coleções apresentadas evidenciam o ouro em joias que retratam questões relevantes da sociedade, como o consumo responsável, a sustentabilidade, a preservação da cultura e a identidade nacional.
Selma Montenegro integra o Programa de Desenvolvimento do Setor de Joias e Metais Preciosos, gerenciado pelo Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama), em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Mineração (Seicom). O programa beneficia diretamente 45 designers de joias artesanais do Pará.
Ascom/Igama (com informações do Portal Joia BR)
LEIA MAIS AQUI: http://blog.saojoseliberto.com.br/2012/07/selma-montenegro-do-para-e-finalista-em_894.html
Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postar um comentário