Na véspera do Círio, São José Liberto funciona das 09 às 15h

Colar criado pela designer Selma Montenegro
Em função da Festividade de Nazaré, no mês de outubro o Espaço São José Liberto está funcionando em dias e horários diferenciados. Nas próximas semanas, o espaço só fechará ao público no domingo do Círio (14) e na segunda-feira do Recírio (29). No sábado (13), véspera da procissão, o horário de funcionamento será das 09 às 15h.
Aos domingos e feriados, o horário de funcionamento é das 10 às 19h. Nos demais dias, das 09 às 19h. O espaço também estará aberto nas próximas segundas-feiras, dias 15 e 22, das 09 às 19h.
Exposições – Na programação de outubro preparada para os visitantes do São José Liberto se destacam as exposições "Joias de Nazaré – Procissões do Círio – A fé renovada em todos os caminhos" e "Para Todos", montadas, respectivamente, na Casa do Artesão e no Coliseu das Artes.
Exposição"Para Todos" segue até o dia 25 de outubro
FOTO: VERA ROTTA/SNPD
A exposição “Joias de Nazaré 2012" pode ser visitada até 4 de novembro. A realização é das  secretarias de Estado de Cultura (Secult) e de Indústria, Comércio e Mineração (Seicom), e do Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama). Como forma de integrar o Espaço São José Liberto às várias homenagens prestadas a Nossa Senhora de Nazaré, padroeira dos paraenses, a mostra acontece no local desde 2003. Nas vitrines estão expostos os trabalhos de designers, ourives, lapidários e artesãos vinculados ao Polo Joalheiro do Pará. São coleções exclusivas de joias artesanais temáticas, dispostas em um espaço ambientado pelo artista visual Emanuel Franco, com recortes de fotografias de João Ramid.

Já a exposição "Para Todos" fica aberta ao público até 25 de outubro, contando a evolução do movimento político das pessoas com deficiência no Brasil, numa promoção da Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos das Pessoas com Deficiência (SNPD) e da Organização dos Estados Ibero-Americanos, com apoio do Governo do Estado.
O Espaço São José Liberto fica na Praça Amazonas, s/n, bairro Jurunas. Mais informações pelo fone (91) 3344-3500. A entrada é franca.

Ascom/Igama




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso