Exposição Joias de Nazaré 2012: Procissões do Círio – A fé renovada em todos os caminhos


Com uma cerimônia na Capela, quando um padre dará uma bênção aos profissionais joalheiros e demais presentes, será aberta nesta terça-feira (09), às 18h, no Espaço São José Liberto, a décima edição da exposição “Joias de Nazaré”, que neste ano traz peças inspiradas nas 11 romarias da Festividade de Nazaré. Com o título “Joias de Nazaré 2012 – Procissões do Círio – A fé renovada em todos os caminhos”, a mostra é formada pelo trabalho de designers, ourives, lapidários e artesãos vinculados ao Polo Joalheiro do Pará.

Ambientada em um projeto criado pelo arquiteto e artista visual Emanuel Franco, a exposição poderá ser visitada até 04 de novembro, no horário de funcionamento do São José Liberto.

Após a celebração na Capela, que também lembrará os 10 anos de inauguração do Espaço São José Liberto, a imagem de Nossa Senhora de Nazaré será conduzida até a Casa do Artesão, local da exposição das joias. Haverá uma solenidade de abertura, com a presença de representantes das secretarias de Estado de Cultura (Secult) e de Indústria, Comércio e Mineração (Seicom), e do Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama), realizadores do evento.

A exposição Joias de Nazaré acontece no São José Liberto desde 2003, com forma de integrar o Espaço São José Liberto às várias homenagens prestadas a Nossa Senhora de Nazaré, padroeira dos paraenses, durante o mês de outubro.

Ascom/Igama

Leia mais aqui

 




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso