Joias do Pará participam da Feira de Negócios no Congresso de Contabilidade


Lapidação com grafismos marajoaras, uma criação de Leila Salame. FOTO WALDA MARQUES
Com o diferencial de utilizar matéria prima da Amazônia, como sementes, fibras, chifres de búfalo e madeira reciclada, as joias do Polo Joalheiro do Pará se destacam também pelo colorido e beleza das gemas minerais, orgânicas e vegetais. E essas joias, criadas e confeccionadas por profissionais vinculados ao Espaço São José Liberto/Polo Joalheiro, estarão expostas no 19° Congresso Brasileiro de Contabilidade, cujo tema é “Contabilidade para o desenvolvimento sustentável”, que acontece de 26 a 29 de agosto, no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. As peças ficarão em um estande da “Feira de negócios e oportunidades”, que ocorre paralelamente ao encontro, na área central do Hangar.

Além de nomes conhecidos da área da Contabilidade, estudantes e outros representantes do setor participarão das palestras e dos eventos culturais, como shows e caminhadas ecológicas. Entre os convidados estão o ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, e a ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, que participará do “3º Fórum Nacional da Mulher Contabilista - Ousadia e coragem, seu nome é mulher”. Também já confirmaram presença a cantora Fafá de Belém, a jornalista Leda Nagle, a sexóloga Laura Muller e a senadora Kátia Abreu.

O trabalho desenvolvido pelo Espaço São José Liberto, gerenciado pelo Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama), em parceria com a Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Mineração (Seicom), está em plena harmonia com o tema desta edição do evento. Confeccionadas em ouro, prata e outros metais nobres, as joias artesanais do Polo Joalheiro também se diferenciam pelo caráter sustentável e por técnicas exclusivas, como a lapidação de gemas minerais com grafismo marajoara e a incrustação paraense - feita a partir do pó de gemas minerais e de outros produtos.

Anéis, pingentes, colares, pulseiras e outras peças de joalheria do Polo são expostas em feiras, exposições, eventos turísticos e de negócios, locais, nacionais e internacionais, como o "Made in Pará, Made in Brazil - Orgulho de ser do Pará”, realizado recentemente na Estação das Docas. Um trabalho que poderá ser visto pelos 6 mil participantes esperados no Congresso, realizado a cada quatro anos, e que chega pela primeira vez ao norte do país.

O objetivo da “Feira de negócios e oportunidades” é promover o intercâmbio de produtos e serviços, oferecendo aos participantes o acesso às inovações da Contabilidade no Brasil. No local serão montados 78 estandes.

Ascom/Igama





Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso