São José Liberto mostrará modelo de gestão ao Sebrae de Goiás


O Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama), Organização Social gestora do Espaço São José Liberto e do Programa Polo Joalheiro do Pará, em parceria com a Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Mineração (Seicom), receberá, na próxima terça-feira (28) e na quarta-feira (29), a Missão Institucional e Empresarial organizada pelo Sebrae de Goiás, com o objetivo de conhecer o funcionamento do Programa Polo Joalheiro e do Espaço São José Liberto.

A Missão visa, ainda, utilizar as experiências de gestão destes projetos em municípios do Estado de Goiás que incentivam a arte da joalheria e do artesanato tradicional e mineral.

A visita, solicitada pelo Sebrae/GO, teve como referência a avaliação de que o Polo Joalheiro e o Espaço São José Liberto “vêm desenvolvendo um belíssimo trabalho no setor joalheiro”, conforme definiu um dos gestores da instituição, Newton Cavalcante Coelho.

Os integrantes da Missão vão participar de visitas monitoradas, exposição e relatos de experiências sobre a gestão, e conhecer ações desenvolvidas e resultados alcançados. Eles também visitarão instituições parceiras do Polo Joalheiro e receberão brindes representativos do artesanato do Pará.

A Missão Institucional e Empresarial é formada por Newton Cavalcante Coelho, gestor do Projeto de Cultura e Artesanato do Entorno do Distrito Federal, que contempla as cidades goianas de Alexânia, Cristalina, Luziânia, Formosa e Pirenópolis; Masashi Hiroshima, gerente da Regional e Gestor do Projeto Terra do Cristal-Cristalina; Rita Villani, secretária de Cultura de Cristalina; Idelma Maria, da Associação dos Artesãos de Pirenópolis, e ainda do secretário de Turismo de Cristalina e de dois artesãos do município.

Ascom/Igama




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso