Toda a simbologia do amor, que povoa o imaginário dos casais apaixonados, está retratada na coleção de joias “Meu Bem, Te Quero”, que está aberta à visitação a partir das 18h desta sexta-feira (1º) até 17 de junho (domingo), na Casa do Artesão, no Espaço São José Liberto. A mostra integra a programação do Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama), destinada a fomentar a produção de joias inspiradas em datas temáticas, como Dia das Mães, Dia dos Namorados e Dia dos Pais.
A coleção é formada por 47 peças, confeccionadas em ouro, prata, gemas minerais e materiais orgânicos, como as pérolas, que são o diferencial da joalheria artesanal do Pará. Estão expostas peças criadas e confeccionadas pelos designers Camilla Amarall, Ivete Negrão e Lídia Abrahim; as empresas Hanna Mariah e Amazon Art Joias, e os produtores Camilla Amarall, Francileudo Furtado, Joelson Leão e Ivete Negrão.
As exposições temáticas já fazem parte do calendário de eventos do Igama e visam manter a periodicidade na produção de joias no Polo Joalheiro do Pará, preparando o público para as duas grandes exposições de joias promovidas pelo Igama – a Joias de Nazaré, em outubro, em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura (Secult), e a Pará Expojoia – Amazônia Design, ambas com o apoio da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Mineração (Seicom).
Serviço: Exposição “Meu Bem, Te Quero”, de joias alusivas ao Dia dos Namorados. De 1º a 17 de junho, na Casa do Artesão / Espaço São José Liberto (Praça Amazonas, s/n, bairro do Jurunas). Horário de visitação: de terça-feira a sábado, das 09 às 19h, e aos domingos, das 10 às 19h. Entrada franca. Realização: Igama e Governo do Pará/Seicom.
Ascom/Igama
Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postar um comentário