Paraenses são homenageadas com pingente do Polo Joalheiro

Pingentes em ouro 18k, em forma de muiraquitã – o amuleto das lendárias guerreiras amazonas -, foram entregues nesta sexta-feira (1°) às sete paraenses homenageadas na solenidade de encerramento da I Cúpula Mundial de Mulheres e Família (Global Women’s Summit), da América Latina, no Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. As joias foram oferecidas pelo Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama), instituição que gerencia o Polo Joalheiro do Pará.

A joia foi confeccionada pelos produtores Ana Cássia e Ismael Lima, integrantes da equipe de joalheiros da Loja UNA, que funciona no Espaço São José Liberto. Outras peças criadas e confeccionadas por profissionais ligados ao Polo Joalheiro foram expostas em um estande montado na área do evento.

O pingente em ouro foi ofertado às sete homenageadas, em reconhecimento ao trabalho que desenvolvem em prol da sociedade paraense. Receberam o muiraquitã – símbolo de sorte e proteção - Dulcinéia Paraense, escritora e poeta; Marilda Nunes, ex-primeira dama do Pará; Henriqueta Cavalcante, coordenadora da Comissão Justiça e Paz (CJP) da Regional Norte 2 (Pará e Amapá) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB); Ana Klautau, presidente da Associação Voluntariado de Apoio à Oncologia (AVAO); Armínia Souza, diretora da Casa Pão de Santo Antônio; Maria Sylvia Nunes, teatróloga e professora, e Glória Caputo, pianista.

Debates - Aberta pela manhã, a Cúpula foi idealizada pela Women’s Information Network (WIN) e reuniu especialistas de várias áreas do conhecimento.

Na pauta do encontro, os profissionais convidados debateram questões sobre empreendedorismo e educação, relacionados à realidade da Amazônia. Após percorrer diversos países, a Cúpula das Mulheres chegou à América Latina com o propósito de estimular o fomento de parcerias nacionais e internacionais, destinadas a encontrar soluções para problemas sociais.

Ascom/Igama




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso