Joias do Pará participam da Cúpula Mundial das Mulheres

Ouro, prata, esmaltação e matéria prima da Amazônia, como cupuaçu, sementes de curauá, fibras, chifres de búfalo, osso, madeira reciclada, além do colorido das gemas orgânicas e vegetais, compõem as joias criadas e confeccionadas por artesãos, lapidários, ourives, designers e demais profissionais do Espaço São José Liberto/Polo
Joalheiro, que estarão expostas na “Cúpula Mundial das Mulheres e Famílias (GlobalWomen’s Summit”, nesta sexta-feira (1º). As joias podem ser vistas no estande montado no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, das 8h às 19h30.

Belém é a primeira capital da América Latina a sediar o evento, que conta com o apoio do Governo do Estado, Programa Pro Paz e Secretaria de Estado de Cultura (Secult). Entre os palestrantes do encontro, que tem como temas principais a Educação e o Empreendedorismo, estão a professora Izabela Jatene (PA), coordenadora do Pro Paz; o professor Bezerra de Mello (RJ); o professor e jurista paraense Edmundo Oliveira, representando a Organização das Nações Unidas (ONU), e a economista Kathleen Niew (EUA).

Além das palestras, a programação cultural da “Cúpula Mundial das Mulheres e Famílias” terá como atrações o Quinteto de Cordas da Fundação Carlos Gomes e a cantora paraense Leila Pinheiro.

Diferencial - Como tem acontecido em outros eventos, as peças expostas no estande do São José Liberto/Polo Joalheiro mostrarão aos participantes da Cúpula o diferencial do trabalho realizado pelos profissionais do Polo Joalheiro. As peças se destacam, também, pelo uso das gemas minerais, como quartzo rosa, ametista, citrino e
topázio azul, encontradas em território paraense.

Referências em exposições realizados no Brasil e em outros países, as joias, o artesanato e os demais produtos do Espaço São José Liberto - gerenciado pelo Instituto de Joias e Gemas da Amazônia (Igama), em parceria com a Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Mineração (Seicom) - refletem a identidade cultural da Amazônia.

As próximas edições da “Cúpula Mundial das Mulheres e Famílias” serão realizadas no Rio de Janeiro (RJ) e em Brasília (DF).


Serviço: Mais informações sobre o evento com Daniella d’Avila, pelo telefone (91) 8262-9999. Informações sobre a produção do Espaço São José Liberto (Praça Amazonas, s/n, bairro do Jurunas) pelo telefone (91) 3344-3512.

Ascom Igama (com informações do site do Hangar)




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso