Atrações musicais comemoram os 19 anos da Uepa no São José Liberto

Uma programação musical, no Espaço São José Liberto/Polo Joalheiro, marcará no próximo domingo (27), a partir das 16h, os 19 anos de criação da Universidade do Estado do Pará (Uepa). O evento está integrado às comemorações pelos 15 anos do curso de Bacharelado em Música da Fundação Carlos Gomes (FCG), realizado em parceria com a Uepa, sob a coordenação de Jonathas Miranda, também responsável pelo evento.

Além das apresentações de música dos alunos do Bacharelado em Música, resultado de um convênio entre a Fundação e a Universidade, quem visitar o São José Liberto no domingo também receberá mais informações sobre o curso em um estande montado no local. Segundo Dione Colares, professora da Uepa, o objetivo é esclarecer dúvidas de jovens e pessoas interessadas em saber mais sobre o que a Graduação em Música oferece, e até mesmo sobre a diferença entre um curso de graduação e um de licenciatura – a Uepa oferece o curso de Licenciatura em Música.

As apresentações acontecerão no Coliseu das Artes, a arena cultural do São José Liberto, que também abriga a Casa do Artesão, onde estará montado o estande. Da programação fazem parte os grupos Latim Jazz, Valdirene e a Orquestra de Choro Uirapuru.

O Latim Jazz, criado há três anos, é formado por alunos e ex-alunos da Uepa e da Universidade Federal do Pará (UFPA), que executam composições próprias e de outros autores. Já o Valdirene é formado por alunos do Bacharelado em Música da Fundação: Almirzinho Gabriel, Odília Santana e Bianca Menezes, todos músicos experientes. A outra atração, a Orquestra de Choro Uirapuru, criada em, 1999, é composta por professores da FCG e outros convidados, com regência de Cizinho Pamplona, professor da Fundação.

Serviço: Programação musical comemorativa aos 19 anos de criação da Uepa. No próximo domingo (27), a partir das 16h, no Coliseu das Artes do Espaço São José Liberto/Polo Joalheiro, localizado na Praça Amazonas (s/n), bairro Jurunas. Entrada franca.

Ascom/Igama




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso